28 de dez. de 2010

Lorena presente na 86º Corrida São Silvestre

A tradicional e principal prova de atletismo da América Latina acontece nessa sexta-feira, 31/12 na capital, a Corrida de São Silvestre, contando com diversos atletas Lorena-SP
A 86ª São Silvestre terá participantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal,  e contará ainda com competidores de mais 8 países, entre 28 corredores de Elite convidados pela organização.
Podemos citar alguns atletas de nossa, destacam-se Josiane Silva e Dona Rosa Benedita, as corredoras mais queridas e conhecidas.
Segundo informações, atletas da equipe Ligeirinho do Professor Benedito Moisés, são chances de medalhas.
O LORENA EM FOCO está torcendo para vocês.!

Alguns dados:
O estado de São Paulo terá 15.920 participantes, totalizando 75,81% dos 21 mil inscritos. Minas Gerais assumiu a segunda posição, com 905 corredores ( 4,31% do total), em relação ao ano passado, ultrapassando o Rio de Janeiro, que aparece em terceiro com 888 atletas (4,23%), seguido do Paraná com 540 (2,57%) e Distrito Federal com 416 (1,98%). A menor participação é do Acre, com 9 representantes.
A Elite masculina e feminina da 86ª São Silvestre terá 142 atletas. Os 114 brasileiros foram indicados pelo ranking e índice técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que também convidou 11 representantes da América do Sul - Colômbia, Uruguai, Chile e Equador. Os dados são dos organizadores da competição.
Os 17 africanos do Quênia, Tanzânia, Etiópia e Marrocos, estão entre os favoritos ao título.

Bicampeão
O queniano James Kipsang, campeão da São Silvestre em 2008 e 2009, chegará a São Paulo nesta terça-feira, 28/12. Vindo do Catar, ele tem desembarque previsto para as 17h30 (de Brasília) e pode realizar um treinamento no Ibirapuera na manhã de quarta, já que a corrida está marcada para a próxima sexta-feira.
Os marroquinos Mohamed El Hachimi e Abderrahime Bouramdame, outros dos dois favoritos, já estão na capital paulista, hospedados no hotel oficial da prova. Para completar, os quenianos Barnabas Kiplagat Kosgei, Mark Korir e Mathew Kiptoo Cheboi, que treinam no Brasil desde agosto, chegam via terrestre do Paraná nesta quarta-feira.



Conheça o trajeto da prova

Reprodução: Maratan-  Prova de São Silvestre

 

Um comentário:

  1. bacana, sempre reunindo aqui na minha casa minhaa familia antes do reveilon para assistir sao silvestre
    boa sorte

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body