29 de dez. de 2010

Integrante do Comando Vermelho faz roubos, tenta matar policiais e é preso em Lorena

A Polícia Militar de Lorena-SP prendeu no início da noite de segunda-feira, 27/12, por volta das 18h30 o acusado A.L.V, 38 anos, integrante da facção criminosa CV (Comando Vermelho), do Rio de Janeiro, após participar de vários roubos na cidade e trocar tiros com a polícia.
Policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) faziam patrulhamento pela área central quando foram acionados para atender uma ocorrência de roubo na rua Delfin Bitencourt, Vila Celeste, praticado por dois bandidos contra um estabelecimento e outro contra uma mulher de idade.
Pelo local, os policiais se depararam com dois suspeitos, iniciando uma perseguição pelo pequeno bairro onde um conseguiu fugir e ALV, portando  um revólver calibre 38, começou a atirar contra a PM.
Na fuga, segundo informações, com a chegada de reforço policial, o suspeito após pular o muro de um terreno abandonado, que dá acesso ao ribeirão Taboão, naquela mesma rua, deixou o revolver cair, onde o  foi detido e a arma localizada em seguida.
Dada voz de prisão, foi encaminhado para o plantão do 1º DP-Vila Geny e deve responder por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e roubo.
Com uma extensa ficha criminal,  tem passagens policiais pelas cidades do Vale do Paraíba como Taubaté, Cacapava e no próprio Rio de Janeiro e era foragido do Presídio Pemano de Tremembé, confessando que pertence ao Comando Vermelho e que já  até esteve preso no presídio de Bangu 1.
Para a polícia, o acusado já estaria na região há um certo tempo e não tem ligação com fatos ocorridos recentes pelo Complexo do Alemão, na capital carioca.

A polícia agora prossegue nas investigações para identificar, localizar e prender o segundo suspeito que fugiu na ocorrência.



Divulgação- ROCAM- Rondas Ostensivas com Apoio de Motos- Polícia Militar

NOTA: pela área do 23º Batalhão, principalmente por Lorena deveria ter mais equipes de policiais com motos, haja vista a grande mobilidade, rapidez e empenho e menor custo que pode ser fornecido para a população.
E ainda, Lorena já tem bandidos demais para" importar marginais."


Conheça  um pouco sobre a ROCAM

Criado em abril de 2005 pela Polícia Militar tem como principal objetivo oferecer uma maior sensação de segurança à comunidade, reforçando o policiamento nos centros comerciais e bancários  para tentar diminuir ocorrências que ocorrem com freqüência, como furtos e roubos em semáforos. Tem tido papel fundamental na segurança do trânsito, pois, com as motocicletas, os policiais têm mais liberdade nas ruas, podendo enfrentar situações como congestionamentos e enchentes com mais facilidade, tendo assim ampliando o alcance dos locais de patrulhamento que, pela extensão, não possibilita o emprego do homem a pé, ou pelas características do terreno, impossibilitasse o acesso de viaturas comuns de quatro rodas, onde seu sucesso foi imediato.

Pelas grandes cidades, o principal fator contribuinte para tal êxito reside na capacidade de deslocamento das motos em meio aos constantes congestionamentos, em virtude do aumento da frota de veículos.
Aliado ao grande poder de mobilidade, a motocicleta permite ao policial transpor inúmeros obstáculos físicos durante o percurso, tendo, por conseqüência, a redução do tempo de resposta do recebimento da ocorrência, até a chegada ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body