26 de abr. de 2011

Campanha Nacional contra a Gripe tem como foco crianças, idosos, indigenas,grávidas e profissionais de saúde

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2011, tem como público - alvo crianças entre seis meses a dois anos de idade, idosos, indígenas, grávidas e profissionais de saúde.
Iniciada em todo o país nesta segunda-feira 25/04, em Lorena-SP segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou, começando um dia depois, nesta terça, 26/04.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, a meta é imunizar 23,8 milhões de pessoas, aplicando as vacinascontra os três vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da influenza A (H1N1) – a temida gripe suína.
Neste ano a cidade deverá receber inicialmente 29 mil doses, para prevenir todos os grupos priorizados da campanha, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
A dose da vacina será aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos Programas Saúde da Família (PSF) e no Centro de Saúde.
No caso das crianças, a vacina vai ser aplicada em duas etapas. Na primeira vez, é aplicada meia dose. No mês seguinte, os pais devem voltar ao posto de saúde para que seja aplicada o restante.
Segundo dados, com a vacina diminuiu-se em quase metade o número de internações hospitalares provenientes de pneumonia entre os pacientes com mais de 60 anos de idade.

Confira a programação:
Prefeitura irá montar no dia 30/04, sábado, dia "D", uma tenda de vacinação na praça Arnolfo Azevedo,das 8h às 17h.No local, somente os idosos receberão a imunização.
-Feiras Livres: somente idosos - Horário: 8h às 12h

do Mercadão e próximo ao Comercial

-Supermercados: somente idosos Horário: 8h às 12h
Pão de Açúcar, Máximo, Vilela e O Dia.

-Unidades Básicas de Saúde e Programa Saúde da Família: todos os grupos Horário: 8h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body