13 de dez. de 2011

Gestora do Jânio Quadros recebe título de Educador Emérito

Vinte profissionais da Secretaria Municipal da Educação de Lorena-SP foram contemplados com o título de “Educador Emérito”, em sessão solene pela Câmara de Vereadores ocorrida em novembro, com um público formado por edis; professores; alunos; familiares e população em geral.
Criado através da Lei 005/2011, teve por objetivo reconhecer o importante trabalho desenvolvido pelos profissionais da pasta da cidade.
Uma das escolhidas a premiação foi a “eterna” professora e atual gestora  Ildomara de Aquino Araújo Souza, da Escola Municipal Jânio da Silva Quadros pelo bairro da Vila Nunes.
Indicação feita pelo vereador Élcio Vieira Júnior, o Elcinho (PV), em entrevista exclusiva para o LORENA EM FOCO, ela contou um pouco sobre a sua vida profissional, a sua trajetória, assim como a homenagem recebida e fez o convite para um tour para conhecermos a escola, encontrando-se em fase de reformas e modernização.
Formanda pelo curso de magistério em 1987, ingressando na época como voluntária e posteriormente como estagiária, hoje ocupa um dos cargos mais altos e importantes da área educacional, saindo da lousa e enfrentando um pouco a mesa. Indagada sobre o título, se mostra feliz e humilde “Faz jus ao que eu já dediquei, sempre ajudei meus alunos mas sem querer aparecer, muitos conhecem meu trabalho (sic), esse diploma eu divido com todos os meus educadores” diz.
Em uma supervisão pelas escolas em um sábado, pertencendo ao projeto Escola da Família, o Secretário Municipal, Élcio Vieira ratificou “Ildomara é uma boa gestora, administradora, inteligente, enquanto outras escolas encontram-se com problemas, na Jânio Quadros as coisas estão muito bem” afirmou.
Com duas pós-graduações em Psicomotricidade e Psicopedagogia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo no currículum, atualmente está cursando a terceira, pós em gestão educacional.

"Eterna" professora e atual gestora Ildomara de Aquino Araújo Souza,da escola Jânio da Silva Quadros, pelo bairro da Vila Nunes, em sua sala de trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body