21 de jan. de 2012

21ª Turma de Direito recebe graduação

Na noite desta sexta-feira, 20/01, oitenta e um alunos da 21ª Turma de Direito tornaram-se bachareis pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) campus de Lorena-SP.
A colação de grau durou aproximadamente duas horas e meia, lotando o teatro da instituição, que foi preparado especialmente para a cerimônia.
Seguindo o protocolo, a abertura foi realizada com o hino nacional brasileiro, seguindo por canções, orações, discursos e homenagens que elevaram o tom de emoção.
Um dos primeiros que usaram tribuna foi o padre Mário Bonatti, averbando sobre temas de justiça, solidariedade, uma reflexão sobre o Salmo 84 e Direitos Humanos.
Uma das alunas oradoras, Sonia Cristina Urbano, emocionada citou sobre dificuldades ao longo dos cinco anos de estudo assim "E hoje podemos agradecer a Deus, aos nossos mestres, a nossa família e a todos que fizeram parte deste sonho, um sonho só que se tornou realidade, há cinco anos eramos estudantes, secretários, professores, seguranças, policiais, funcionários públicos, estagiários ou mesmo desempregados e hoje somos bachareis em Direito, outros tantos já doutores e advogados acima de tudo novos homens capazes de construir uma nova civilização mais justa e mais fraterna" discursou.
A Turma subdividida em A,B,C, a paraninfa da primeira, a professora mestre Milena Zampieri Selmann, fez um reflexão mais funda " Não foi fácil chegar até aqui, mas tenho a convicção que estão preparados para fazer a diferença, cumprir a lei, construtores do direito, foram cinco anos de esforços, suor e dedicação, vocês tiveram mais de três mil horas, estudaram teoria, treinaram a prática, passaram por todas as provas" afirmou.
Já o diretor de operações, professor doutor Fábio José Garcia dos Reis, resumiu a missão salesiana e enfatizou importância do referido curso superior "(sic) Para nós, intituição salesiana, há um compromisso, entregamos o certificado porque acreditamos que formamos honestos cidadãos e bons cristãos (sic) em todo o estado de São Paulo há duzentos e ointenta e quatro cursos abertos e estamos na décima segunda colocação no ranking"
Dois funcionários além de alguns professores foram homenageados pelos formandos e ao final o tradicional grito de despedida, lançamento ao alto do capelo, ou seja um chapéu usado e finalizando o cerimonial um brinde entre os bachareis.

Juramento realizado
Prometo, no exercício das funções de meu grau, respeitar sempre os principios da honestidade, patrocinando o direito, realizando a justiça, preservando os bons costumes, e nunca faltar a causa da humanidade, assim eu prometo.



reprodução- Youtube.com- Música cantada na colação de grau da 21ª Turma de Direito- Unisal- Lorena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body