12 de jan. de 2012

Conheça o trabalho do designer Edmai Figueira

Realizar a concepção técnica e artística de peças visuais e de objetos, de acordo com critérios de funcionalidade e estética.
Esse é o objetivo do chamado desenho industrial, uma área em grande expansão atualmente, onde se destacam aqueles que são responsáveis para projetar linhas de produtos, desde as embalagens até a identidade visual, agregando valor e tornando o objeto mais atrativo para venda.
Nesse nicho entra o lorenense e designer Edmai Figueira, com trinta e oito anos de idade, morador da Vila Geny.
Formado há dois anos, tem como uma de suas especialidades a criação de logomarcas, como por exemplo do jornalista Hugo Barbeta, responsável pelo LORENA EM FOCO com o seu simpático, curioso e reconhecido "gato preto".
Não parando por aí, no leque de portfólio, a realização de trabalhos também como de desenhos de interiores, maquetes, confecção de planta baixa e planta humanizada, sendo esta última, utilizada na construção civil.
Figueira conta como foi o início :"Comecei fazendo esses trabalhos ainda na faculdade, pois no meu trabalho de conclusão de curso precisei fazer uma fachada de uma sorveteria" esclarece.
Antes de construir ou reformar, o cliente pode visualizar o futuro resultado, sem antes gastar dinheiro desnecessário com compra de materiais, mão de obra, bastando ver a planta no computador.
O empresário Bruno Midões Ferreira, da Fersan Construtora, disse que está sempre encomendando trabalhos com o profissional, onde por exemplo, com um terreno residencial faz o anúncio da construção de uma casa, onde normalmente tanto na fase da construção como a fase de venda, o que se tem em mãos é somente aquele "rabisco preto e branco" (planta de casa comum) o que acontecia normalmente torna-se uma coisa monótona, onde ao verem as plantas humanizada e a baixa confeccionadas, outras em 3D, o resultado é surpreendente " É diferente, fora do comum, porque começa do pedreiro que pode ter uma noção melhor daquilo que vai construir e até se sente mais valorizado, dentro do projeto; o cliente que tem uma visão melhor da obra; a nossa venda que ganha mais qualidade e um diferencial de mercado, sendo uma marca em nossa empresa, enfim todos saem ganhando com o trabalho dele" afirma.
Outras informações e contatos podem ser obtidos pelo email: edmai74@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body