29 de jan. de 2012

Ele faz parte da sua vida

Nesta semana mais especificamente na quarta-feira, 25/01, foi uma data de duas importantes comemorações brasileiras sendo a primeira o aniversário da cidade de São Paulo e nível nacional, mais amplo o Dia do Carteiro.
Completando trezentos e quarenta e nove anos desde os tempos da criação do Correio-Mor, o profissional que faz parte da sua vida cotidiana apesar da modernidade do século XXI e da desconfiança, receio e uma possível previsão de em um dia a profissão ser extinta, pelo contrário cada vez atualmente mais tende a ser valorizado e essencial na vida moderna.
Ao todo, cerca de cinquenta e oito mil carteiros enfrentam todos os dias o sol; chuva; cachorros ferozes;caixas de cartas enferrujadas; calçadas e ruas em péssimos estados de conservação; pessoas má-educadas; casas com numeração sem ordem por culpa da Prefeitura, ou seja lá estão eles com seu reconhecido uniforme azul e amarelo e com sua bolsa repleta de cartas, seja de motocicleta, utilitário, de bike ou mesmo a pé para percorrer cada local, rua, avenida,travessa, viela, beco na missão de levar a correpondência até você.
Entregam desde faturas do seu telefone celular; aquela carta falando sobre a sua aposentadoria, cartões postais de familiares em viagem no exterior, a fatura do cartão de crédito que você extourou, o documento do seu carro, até aquela compra quevocê realizadou pela internet, por exemplo. Em números,  pode-se afirmar em torno de trinta e cinco milhões de cartas e objetos entregues por dia.
Ainda, de acordo com levantamento feito ano passado pela empresa  de consultoria alemã GFK analisando os índices de confiança em profissões e organizações no Brasil e em quatorze países da Europa, além de Colômbia, Estados Unidos, Índia e Turquia, os carteiros ficaram empatados em segundo lugar, juntamente com os professores, seguidos por médicos, militares, funcionários de organizações de proteção ao meio ambiente, pesquisadores de mercado e jornalistas.
Enfim, não custa nada e você é o maior interessado, onde ajudá-lo na sua missão diária, sendo muito fácil bastando ter um boa e localizada caixa de correspondências acessível; outra é ter a sua residência devidamente numerada e por último a boa,simples e básica educação quando for preciso assinar para o recebimento de algum tipo de documento.

Reprodução- Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-25de janeiro-Dia do Carteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body