6 de mai. de 2012

Trio tenta roubar casa lotérica mas acaba se dando mal

Três homens tentaram roubaram uma casa lotérica mas acabaram se dando mal na manhã de sábado, 05/05 pela região central de Lorena-SP.
De acordo com a Polícia Militar, dois bandidos fortemente armados adentraram o estabelecimento que minutos antes fora aberto ao público, e anunciaram assalto. Para ganhar acesso a parte administrativa do comércio, efetuaram um tiro, renderam funcionários e clientes, pegaram certa quantia em dinheiro e saíram em fuga.
Por volta das 8h45, uma viatura estava patrulhando rotineiramente quando se deparou com a situação, momento este em que um dos assaltantes veio a efetuar disparos contra os policiais.
Na legítima defesa, o infrator acabou levando a pior, recebendo dois tiros, sendo um na perna direita e outro na região do abdômen, na qual fora socorrido rapidamente ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia pela equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).
Na sequência o comparsa prosseguindo a fuga, com arma na mãos correu pela Praça Arnolfo Azevedo até adentrar uma farmácia na esquina com a rua Bernadino Campos e fazer uma funcionária refém como garantia por sua vida, na qual rapidamente foi contornada a situação e fora preso.
O terceiro estava de posse de um Chevrolet Vectra de cor preta, placa da cidade de Cruzeiro-SP, furtado no decorrer da semana, sendo abandonado pela rua Paulo Cardoso, tomando rumo ignorado.
Na ação nenhum funcionário, cliente, transeunte ficou ferido. As partes envolvidas foram conduzidas ao plantão policial do 1º DP da Vila Geny onde a Polícia Civil prossegue nas investigações do caso.
A área inicial da troca de tiro necessitou ser fechada para ser preservada para a perícia da Polícia Científica, que chegou horas depois, prejudicando o trânsito da região central.
A última ocorrência desse tipo ocorreu em agosto/2011 em uma tentativa de assalto a casa lotérica da avenida Sete de Setembro pelo bairro da Cruz, quando um dos envolvidos acabou sendo baleado também no revide da troca de tiros e entrou em óbito quando um Policial Militar à paisana reagiu à ação criminosa.
No primeiro trimestre deste ano, houve o registro oficial de noventa e sete casos de roubos na cidade.

Suspeitos:
Segundo informações, um dos rapazes teria uma extensa ficha criminal sendo conhecido dos meios policiais da cidade de Cruzeiro-SP e seria residente daquela cidade.
O baleado passou por cirurgia e não corre risco de morte, permanecendo sob custódia policial.
O fugitivo segue para ser identificado e pode ser possivelmente preso posteriormente.

Armas:
Um revólver calibre 38; uma espingarda calibre 12 e uma metralhadora calibre 9mm estavam em posse dos criminosos e foram apreendidas pela PM.

Trânsito:
O trânsito nas imediações do roubo ficou complicado. Comumente por ser o primeiro sábado do mês, véspera de pagamento e um dia que lorenense tem tempo mais livre, foi necessária a paciência do motorista. Agentes foram deslocados e coordenados para amenizar problemas.
Além do fechamento do pequeno trecho do entorno da Praça, necessária legalmente, outras duas acabaram também sendo fechadas.
Fechada para sair da Rua Dom Bosco e adentra pela rua Barão de Castro Lima e a passagem de nível da linha férrea saindo pela avenida São José para ganhar a rua São Benedito, na tentativa de proporcionar uma fluidez no tráfego, a primeira em toda a sua extensão acabou recebendo o grande fluxo permanecendo congestionada.
Vale ressaltar um puxão de orelhas aos pedestres que ainda ignoravam a faixa extendida sinalizando preservação de local de crime e simplesmente passavam tranquilamente, sendo devidamente abordados e direcionados para fora pelos PM's.

Trecho lateral da Praça Arnolfo Azevedo necessitou ser preservado para trabalhos de perícia da Polícia Científica, ao fundo momento em que já estavam dentro da casa lotérica e veículos policiais estacionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body