20 de jun. de 2013

Protesto acontece nesta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira, 20/06 a partir das 16h um protesto popular partindo da região central da cidade se deslocando para a frente da Câmara dos Vereadores de Lorena-SP aos moldes do que vem ocorrendo nas últimas semanas pelas capitais brasileiras.
Organizado pelas redes sociais, afirma ser um movimento livre, democrático e independente em apoio ao Movimento Nacional e por mais segurança na cidade. Acreditam que Segurança Pública significa investimento em educação, saúde, oportunidade de trabalho, assistência social, cultura e valorização e formação dos servidores públicos, isto é, a promoção das condições necessárias para a construção de um país mais igual para todos.
Primeiramente uma oficina de cartazes será montada pela Praça Rosendo Pereira Leite, onde após os manifestantes seguirão à pé pela avenida Pedro Vicente de Azevedo, ganhando a rua Dr. Rodrigues de Azevedo, logo após Praça Dr. Arnolfo de Azevedo, rua Nossa Senhora da Piedade e finalizando o trajeto para a Praça Baronesa de Santa Eulália.
O movimento é pacífico e pede-se não levar bandeiras de partidos políticos, sendo uma ação do povo para o povo.



Polícia Militar
Efetivo da Polícia Militar vai acompanhar os protestos para garantir a ordem durante o percurso, com Força Tática e ROCAM- Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas.

Defesa Civil
O Presidente da Defesa Civil de Lorena-SP Darci de Lima, vai acompanhar o protesto para que tudo transcorra na normalidade, estando de prontidão para alguma eventualidade, assim como Corpo de Bombeiros e SAMU- Serviço Atendimento Médico de Urgência.

Trânsito:
A Secretaria de Trânsito e Transportes (STT), vai alterar tráfego em diversas ruas e avenidas da cidade  com bloqueios para a passagem de veículos.As mudanças têm por objetivo garantir o direito dos manifestantes de realizarem o ato e também contribuir para a fluidez do trânsito.
Na Avenida Dr. Peixoto de Castro, o motorista que estiver saindo da Dutra em direção ao Centro, à Vila Geny e à Avenida Marechal Argolo deverá entrar à direita na Rua Lulu Méier. A partir da Praça Rosendo Pereira Leite (praça da caixa d´água), deverá descer a Rua Pedro Branco rumo à Vila Geny, ou entrar na Avenida Papa João XXIII para seguir em direção ao Centro.
Para quem estiver na Avenida Marechal Argolo, ao chegar à Praça Rosendo Pereira Leite, o trajeto é o mesmo rumo à Vila Geny ou ao Centro.
Saindo do Centro em direção à Vila Geny, ao bairro da Cruz, Vila Passos, entre outros bairros, o caminho para o motorista é o seguinte: Rua Major Joaquim Luis Bastos; entrar à direita na Avenida Osvaldo Aranha, após o Olympia Hotel; à direita na Rua Lulu Meyer, indo até a Praça Rosendo Pereira Leite, e, então, dirigir-se rumo ao Centro.
A STT recomenda que os motoristas evitem a região central da cidade a partir de 16h, bem como não estacionem no percurso que a passeata deverá percorrer (Rua Dr. Rodrigues de Azevedo até a Praça Arnolfo Azevedo e praça da Igreja Matriz).
Agentes irão monitorar os pontos onde o trânsito será bloqueado

Paralisação Rodovia Presidente Dutra
Manifestantes pretendem no próximo dia 26/06 pela parte da manhã paralisar a rodovia BR 116 Presidente Dutra, no trecho lorenense.

Protesto Geral
Está sendo marcado, agendado e estudado para o dia 01/07 um protesto geral com finalidade de parar o país, tanto no setor público como no privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body