24 de jun. de 2013

Passeata reúne cerca de 3 mil percorrendo ruas, praças e bloqueia Dutra

Organizada pelas redes sociais durante alguns dias, aproximadamente três mil manifestantes se reuniram na quinta-feira, 20/05, percorrendo ruas centrais, praças e bloqueando os dois sentidos do km 53 da rodovia BR 116 Presidente Dutra em Lorena-SP.
No final da tarde, conforme programado, a pauta era segurança na qual englobaria melhor educação, saúde e oportunidades de emprego, itens críticos apontados na cidade.
O ponto de concentração começou por volta das 16h pela Praça Rosendo Pereira Leite, onde minutos depois rumou para a rua Dr Rodrigues de Azevedo, ganhando a Praça Arnolfo de Azevedo, onde de lá seguiram para em frente à Câmara Municipal de Vereadores. Nesse local, cartazes foram afixados na grade externa.
Na volta, retornariam para o ponto inicial porém subiram a avenida Dr. Peixoto de Castro até a entrada principal da cidade, invadindo primeiramente a pista São Paulo da BR 116, em seguida a pista Rio.
Portando cartazes, apitos, além de rostos pintados, manifestação era formada em sua maioria por jovens e estudantes, mas com participação de crianças e idosos.
Durante todo o evento, a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, agentes da Secretaria de Trânsito e Defesa Civil acompanharam de perto, a fim de proteger os manifestantes, impedir que algum confronto pudesse ocorrer, sendo este o receio de alguns moradores.
O momento de maior adversidade foi o bloqueio da Dutra. Já escuro, jovens estavam no acostamento sinalizando para o tráfego parar. Foi em determinado momento, o primeiro caminhoneiro parou, levando os manifestantes ao êxtase. Descendo e entendendo a situação, logo desceu do veículo e disse para os manifestantes não saquearem a carga e nem picharem, mas que podiam subir e ficar à vontade no caminhão.
Em seguida, um jovem subiu no caminhão com bandeira nacional e começou-se a cantar em coro o hino nacional brasileiro.
O bloqueio durou cerca de uma hora, sendo encerrado e trânsito liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body