19 de set. de 2012

SABESP oferece conta em braile para deficientes visuais

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está passando a oferecer uma via da conta mensal de consumo de água e esgotos em braile para pessoas com deficiência visual.
Para recebê-la, é necessário fazer a solicitação pela central telefônica ou nas agências de atendimento, informando o RGI (Registro Geral do Imóvel), dado que vem impresso na conta.
O contato pode ser feito pelo telefone 0800-055-0195, no interior e no litoral.
Ambos, a ligação e a conta são serviços gratuitos, 
válido em todas as 363 cidades atendidas
pela empresa.
O cliente também pode fazer o pedido diretamente em uma das agências de atendimento, cujos endereços estão disponíveis na Agência Virtual.
Ao fazer o cadastro para receber a conta em braile, o cliente terá um novo contato agendado, que será por telefone ou por meio da visita de um funcionário à residência, para prestar esclarecimentos
sobre o funcionamento do sistema. Na ocasião, também serão validadas informações cadastrais obrigatórias, como nome completo, endereço e número de telefone.
Está previsto as primeiras contas sejam entregues em dezembro. Estarão disponíveis em braile as contas de água e/ ou esgoto normal, parcelada e reformada.
A partir de 2013, os clientes cadastrados também receberão a versão em braile de documentos como o relatório anual da qualidade da água, a declaração de quitação anual de débitos e o contrato de adesão.
A atual versão da conta impressa continuará a chegar à residência do cliente pelo Tace (Técnico de Atendimento Comercial Externo), profissional que faz a leitura mensal, ou pelo correio.
A fatura em braile será enviada três dias depois. O pagamento nas agências bancárias ou lotéricas deverá ser feito com a conta convencional.
Agência de Atendimento da SABESP em Lorena-SP funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h e fica localizada pela rua Paraná, n° 209, Bairro Cidade Industrial.


Com colaboração: Agência Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

Reprodução- Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body