20 de set. de 2012

Força Tática faz treinamento com rapel

Policiais Militares da Força Tática do 23° Batalhão de Polícia do Interior após treinamento com paintbal, ou seja, armas que expelem esferas recheadas de tintas, agora vem trazendo mais uma inovação.
No mês de setembro, iniciaram treinamento agora com rapel, onde segundo especialistas tal modalidade é cada dia mais exigida nos grupos táticos, por se tratar de um assunto que poucos dominam devendo ser constante para aprimorar as técnicas e oferecer aos praticantes condições de atuação, exigindo  espírito de equipe, além de estimular a confiança.
Utilizado em intervenções rápidas através de portas, janelas, para resgates de vítimas em edificações onde uma entrada simples através de portas e corredores não seria possível, tendo em vista obter uma melhor e mais rápida resposta em situações de risco.
"Precisamos estar preparados para todos tipos de ocorrências e adversidades que cada uma apresenta, o Policial Militar deve ser constantemente treinado para oferecer à população seus conhecimentos e com técnica apresentar a melhor resposta para cada situação", disse o Comandante do Pelotão, Tenente PM Lescura.

Divulgação- FT 23° BPM/I- Policial Militar pratica rapel em treinamento tático

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body