15 de mar. de 2016

Grupo de Teatro realiza oficina e espetáculo gratuitos nesta quinta, 17

Em comemoração aos cinco anos da Companhia de BifeSeco, de teatro, o grupo inicia a circulação de seu projeto BIFES_1, viabilizado pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz 2014, e percorrerá quatro estados brasileiros.

Divulgação: A lorenense Patrícia Cipriano 
O grupo vai estar em Lorena, cidade natal da atriz Patrícia Cipriano, na próxima quinta-feira, 17/03 realizando oficina temática gratuita pela Casa da Cultura, no período da manhã, 09h às 12h.
Os interessados devem possuir idade mínima de 16 anos, e enviar antecipadamente nome completo e RG para a inscrição via email contato@bifeseco.com.br.

Oficina “Apropriações na Cena”
Como forma de semear a troca de experiências e de proporcionar o contato do público com o processo de criação do projeto BIFES_1, a oficina “Apropriações na Cena” objetiva que o participante crie uma pequena cena solo e autoral. A ideia é proporcionar a experiência prática de transposição de uma história autobiográfica ou não para a dramaturgia da cena, sempre partindo de um artista ou referência artística que dialogue com as suas subjetividades. Desta forma propõe-se aos participantes a independência para uma pesquisa mais aprofundada do trabalho iniciado na oficina
No mesmo dia, a partir das 19h  serão apresentados os espetáculos Bife_Cipriano e Bife_Sávio, no Teatro Teresa D’Ávilla. Tem duração de noventa minutos, classificação livre e entrada gratuita.
Solicita a retirada dos ingressos uma hora de antecedência, na portaria, localizada pela avenida De. Peixoto de Castro, 539, Vila Zélia.
Divulgação
O projeto BIFES_1 é composto de 6 espetáculos autorais e independentes, cada qual idealizado e criado por um dos atores da companhia a partir da escolha de um artista ou expressão artística que considerasse de grande importância em sua formação estética e intelectual, projetando também a esfera biográfica ao nível de dramaturgia nas montagens.
Propondo um resgate de raízes e também como forma de valorizar a região que os formou, cada ator apresentará seu espetáculo em sua cidade natal. Portanto, a circulação abrangerá as cidades de Corumbá/MS, cidade do ator Luiz Bertazzo, Taubaté/SP, cidade do ator e produtor Sávio Malheiros, Lorena/SP, cidade da atriz Patrícia Cipriano, Concórdia/SC, cidade da atriz Ciliane Vendruscolo, Apucarana/PR, cidade da atriz Má Ribeiro e Curitiba/PR, cidade do diretor da BifeSeco, Dimis Jean Sores. A turnê terminará na cidade de São Paulo, onde o espetáculo fica em cartaz por 2 semanas. 

SERVIÇO
BifeSeco 5 Anos - Circulação de Bifes – Etapa Lorena / SP
Oficina “Apropriações na Cena”
Dia: 17 de março, das 09h00 às 12h00
Público Alvo: Atores, bailarinos, educadores, estudantes e público em geral.
Idade mínima: 16 anos.
Inscrições: Enviar nome e RG para o email - contato@bifeseco.com.br

Espetáculo BIFES_1 - Apresentação dos solos Bife_Cipriano e Bife_Sávio
Dia: 17/03 - às 19h00 horas.
Duração: 90 minutos
Classificação Livre
Entrada Gratuita

Divulgação: Grupo de Teatro percorre 4 estados, com oficina e apresentação gratuitas em Lorena nesta quinta, 17/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body