6 de set. de 2016

Tem início curso de formação para novos Guardas Municipais

Vinte candidatos, entre eles seis mulheres, aprovados no concurso para Guarda Civil Municipal 2ª Classe iniciaram na manhã de segunda-feira,05/09 o curso de formação realizado pela empresa Instituto Latu Sensu contratada  pela Prefeitura Municipal de Lorena-SP.
Pelo Teatro São Joaquim, foi realizada cerimônia de apresentação da empresa, alunos e instrutores para o público presente composto de demais Guardas Municipais da região do Vale do Paraíba, principalmente das cidades de Campos do Jordão e Cruzeiro, autoridades, membros de entidades de classe, secretários e pelo CONSEG- Conselho Comunitário de Segurança de Lorena.
Em discurso, o secretário Elton Luiz Ribeiro destacou a importância da corporação  e seu papel na política de segurança pública: "Vocês deverão proteger os direitos humanos fundamentais, o exercício da cidadania, e as liberdades públicas, deverão preservar vidas, reduzir o sofrimento e diminuir as perdas, além do compromisso da evolução social da comunidade" discursou.
Os alunos, que já passaram por exames de capacidade escolar,  exames físicos, aptidão psicológica e investigação social, agora vão passar por cerca de 800 horas de curso, entre teoria, prática, presencial e à distância com base curricular da SENASP- Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão ligado ao Ministério da Justiça,  abrangendo disciplinas como suas atribuições, espaços públicos, cidadania, defesa pessoal, uso progressivo da força, legislação, tiro defensivo, comunicação, entre outros.
As matérias de cunho teórico serão realizadas no espaço físico da CIEJAP Milton Ballerin. Para as matérias de condicionamento físico e defesa pessoal, será disponibilizada a estrutura do Centro Social Urbano (CSU); para as matérias de prática de Tiro, estará a disposição o Estande de Tiro do 5º Batalhão de Infantaria Leve de Lorena.
De acordo com o subsecretário de segurança , Norival Souza Junior, os alunos recebem uma ajuda de custo, onde o curso é também classificatório, sendo que os participantes devem ter frequencia e média para aprovação, sendo efetivamente nomeados posteriormente, com previsão para o próximo ano.
Através da licitação pública, houve redução de quase 37% do valor inicial orçado, fechando em R$ 105 mil estipulado em R$ 143.736,67.

Integrantes do Curso de Formação de Guarda Civil Municipal 2ª Classe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body