21 de mar. de 2017

Abertas 20 vagas para oficina gratuita de Cinema na Casa da Cultura

Em uma parceria o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), a Secretaria de Cultura e Turismo realizará, no dia 28 de março, uma oficina de cinema com Leandro Watanabe.
A oficina prática visa criar um curta-metragem, desde o roteiro até a gravação, com base nos preceitos do Dogma95, movimento cinematográfico criado na Dinamarca em 1995, por Lars Von Trier e Thomas Vinterberg, que prezava por uma produção anti-Hollywoodiana, mais próxima da realidade. 
Na oficina, há uma breve apresentação das técnicas e regras do Dogma95 e logo começa a produção do roteiro. 
Os participantes formarão uma equipe de filmagem com direito a câmera filmadora HD, microfones, gravador de som, claquete, entre outros.
A oficina é gratuita, as vagas são limitadas e a aula ocorrerá das 13h às 17h. Para participar o interessado deve ter 14 anos ou mais, e se apresentar na Casa da Cultura, localizada na Rua Viscondessa de Castro Lima, 10 – Centro. 
O horário de funcionamento é das 9h às 17h. O telefone para esclarecimento de dúvidas é o (12) 3157-1518.

Divulgação

Sobre o oficineiro:
385025_499203320100765_1734389222_nLeandro Watanabe é bacharel em Artes Visuais pela Belas Artes de São Paulo, atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Atuou em exposições como a mostra CurtaCom e Motores Utópicos com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens e edição em longas como Linha de Fuga, de Alexandre Stockler e Silêncio e Sombra, de Roberto Maddallena e na série (Des)Encontros – Ep. Arthur e Diana, da Chocolate Filmes, exibido pelo canal Sony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body