8 de jun. de 2018

Escola Santa Edwiges é campeã da 1ª etapa da Gincana Vanguarda

A EM Santa Edwiges de Lorena venceu a 1ª etapa da Gincana da Solidariedade da TV Vanguarda da Chave 4 e se classificou para a Final. 
Este ano, foram arrecadadas mais de 6 toneladas de arroz que serão entregues às entidades sociais cadastradas em programas sociais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade.
Participaram da etapa de arrecadação do arroz e concorreram com Lorena, as cidades de Guaratinguetá, Cachoeira Paulista e Canas. 
Um total de mais de 12 toneladas de arroz foram arrecadados pelas cidades participantes. A pesagem do arroz aconteceu na tarde desta quarta-feira (06), na Quadra Poliesportiva do Clube Comercial de Lorena.
Estiveram presentes o Secretário de Educação Júlio César Brebal e a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade Marietta Bartelega que acompanhou de perto a pesagem. Na ocasião, ela destacou que a participação das crianças em ações sociais é de grande importância, ”As crianças desde cedo devem aprender o valor e a importância da solidariedade, não só aprender o que é ser solidário, mas, colocar em prática este sentimento com ações e isso, ficou muito claro aqui nesta tarde, nossas crianças mostraram que tem amor pelo próximo”, afirmou.
A próxima etapa acontecerá em São José dos Campos no dia 21 de junho às 11 horas, porém, ainda não foi definido pelas seis cidades finalistas, qual será o próximo desafio.

À direita, secretário municipal de educação Julio Brebal, ao centro Daniel Pasqualim, ao lado vice-prefeita Marieta Bartelega

Gestora Escolar Cristiane Reis levanta troféu de 1º colocada da EM Santa Edwiges
Com colaboração: Secretaria Municipal de Comunicação Social- Prefeitura Municipal de Lorena
Fotografias: Claudio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body