Chega ao fim o caso da mulher com sua filha de dois anos que estavam desaparecidas desde a semana passada em Lorena-SP, que gerou grande repercussão principalmente pelas redes sociais pela internet.
De acordo com Maurílio Carlos, através de uma ligação telefônica, após vários dias de tentativas, Beatriz Dias alegou que estava na cidade de Barra Velha, cidade de vinte mil habitantes, no litoral de Santa Catarina, localizada a 240km de distância da capital Florianópolis.
"Fui pra lá sábado, doze horas de viagem de ida e mais doze de volta, não nos falamos muito na hora, mas trouxe de volta comigo minha filha de dois anos" afirmou.
Sem um motivo aparente para o sumiço, estava naquela cidade na casa de um conhecido, onde os familiares
prosseguem sem entender o caso, e tocarem as vidas normalmente.
17 de jan. de 2012
16 de jan. de 2012
Filhote foi adotada
O filhote de cachorro fêmea anunciada aqui que estava esperando ser adotada já está em um novo lar.
De acordo com a moradora Andréia Marcondes, antiga dona provisória do animal, com a postagem e também a divulgação em redes sociais, veio a receber algumas ligações de pessoas querendo adotar a dócil "Annie".
"Primeiro veio um senhor, depois recebi ligações de pessoas de São José dos Campos, outra de Jacareí e por fim o seu dono de Pindamonhangaba" explicou.
Pelo sábado,14/01, pela manhã o "novo dono" veio pessoalmente busca-lá, e já comprou alguns mimos, como osso de brinquedo e uma bolinha.
Para relembrar o filhote quase morreu duas vezes. A primeira seria enforcada, pois perambulando pelas ruas, acabou tendo o pescoço enroscado no vão de um portão, onde somente com o choro veio a ser encontrada. Em seguida, estava condenada, lógico, por estar em situação de abandono e ter pouca idade, filhote considerada equiparando-se a uma criança indefesa, poucos meses de vida, na qual sem o gesto de cidadania, senso e caridade de Marcondes, não teria a oportunidade de ganhar um lar digno.
Que São Francisco de Assis, o padroeiro de todos os animais do planeta, abençõe estas pessoas.
De acordo com a moradora Andréia Marcondes, antiga dona provisória do animal, com a postagem e também a divulgação em redes sociais, veio a receber algumas ligações de pessoas querendo adotar a dócil "Annie".
"Primeiro veio um senhor, depois recebi ligações de pessoas de São José dos Campos, outra de Jacareí e por fim o seu dono de Pindamonhangaba" explicou.
Pelo sábado,14/01, pela manhã o "novo dono" veio pessoalmente busca-lá, e já comprou alguns mimos, como osso de brinquedo e uma bolinha.
Para relembrar o filhote quase morreu duas vezes. A primeira seria enforcada, pois perambulando pelas ruas, acabou tendo o pescoço enroscado no vão de um portão, onde somente com o choro veio a ser encontrada. Em seguida, estava condenada, lógico, por estar em situação de abandono e ter pouca idade, filhote considerada equiparando-se a uma criança indefesa, poucos meses de vida, na qual sem o gesto de cidadania, senso e caridade de Marcondes, não teria a oportunidade de ganhar um lar digno.
Que São Francisco de Assis, o padroeiro de todos os animais do planeta, abençõe estas pessoas.
BR 459 vai colecionando histórias de mortes em 2012
A BR 459, rodovia federal que faz a ligação entre Lorena-SP a Piquete-SP, e posteriormente ao Sul de Minas Gerais, vem colecionando sequência de acidentes no início 2012.
O primeiro registro é datado no dia 03/01, uma terça-feira à noite, quando um motorista atropelou um ciclista vindo a fugir sem prestar socorro à vítima, que foi socorrida ao Pronto Socorro com ferimentos graves.
Em um trecho com alto índice de povoamente nas suas margens, encrustada entre os bairros da Vila Passos e Parque Rodovias, não possui nenhuum tipo iluminação específica o que acaba contribuindo para que casos como o acima acontençam.
Uma semana depois, no dia 10/01 foi a vez de um motociclista colidir e matar um cavalo que atravessou a pista. Com ferimentos leves, o condutor também foi socorrido e o animal foi colocado no acostamento para posterior retirada.
Já em outro, cortada por áreas de pasto havendo necessidade de instalação de cercas e ainda manutenção das já existentes.
Por exemplo, no ano passado, vários acidentes foram registrados pelo entrocamento com a avenida Targino Vilela Nunes, porém desde noticiado, autoridades cobradas, moções de vereadores, nada saiu na parte prática, prevalecendo assim histórias de mortes que vão se repetir diversas vezes.
Pelo visto, vai ser assunto de muita notícia por este blog de notícias, infelizmente.
O primeiro registro é datado no dia 03/01, uma terça-feira à noite, quando um motorista atropelou um ciclista vindo a fugir sem prestar socorro à vítima, que foi socorrida ao Pronto Socorro com ferimentos graves.
Em um trecho com alto índice de povoamente nas suas margens, encrustada entre os bairros da Vila Passos e Parque Rodovias, não possui nenhuum tipo iluminação específica o que acaba contribuindo para que casos como o acima acontençam.
Uma semana depois, no dia 10/01 foi a vez de um motociclista colidir e matar um cavalo que atravessou a pista. Com ferimentos leves, o condutor também foi socorrido e o animal foi colocado no acostamento para posterior retirada.
Já em outro, cortada por áreas de pasto havendo necessidade de instalação de cercas e ainda manutenção das já existentes.
Por exemplo, no ano passado, vários acidentes foram registrados pelo entrocamento com a avenida Targino Vilela Nunes, porém desde noticiado, autoridades cobradas, moções de vereadores, nada saiu na parte prática, prevalecendo assim histórias de mortes que vão se repetir diversas vezes.
Pelo visto, vai ser assunto de muita notícia por este blog de notícias, infelizmente.
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segunda-feira, janeiro 16, 2012
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BR 459
13 de jan. de 2012
Mulher e sua filha estão desaparecidas
Está circulando pelas redes sociais da internet o caso do desaparecimento de uma mulher e sua filha nesta semana em Lorena-SP.
De acordo com informações Beatriz Dias, 26 anos e Isabelle Dias, 02, respectivamente, teriam sido vistas pela última vez na segunda-feira, 09/01, entre às 15h e 16h.
Retornando do serviço em um supermercado da cidade, Maurílio Carlos, 27, por telefone em entrevista para o LORENA EM FOCO disse que chegou em sua casa pelo bairro da Olaria e não encontrou desde então as duas.
Com um relacionamento de dez anos, o casal tem uma segunda filha, mais velha, com cinco anos.
Segundo ele, não houve sequer algum tipo de briga anterior com a esposa, que pudesse fundamentar algum ato do tipo fuga, e também negou que ela tomasse algum tipo de remédio ou possuir algum transtorno psicológico "Domingo mesmo, foi um dia normal, ela estava bem, almoçamos em família e tudo mais" esclarece.
Para Carlos o desaparecimento é inexplicável e logicamente uma agonia, deixando até ir trabalhar. " Nem estou trabalhando, recebi apenas umas mensagens de celular dela dizendo que estava bem, mas ela não fala comigo onde está, não responde, muito estranho". afirma.
Cogitado se estaria em casa de familiares no estado de Minas Gerais, afirmou que fez contato por lá e que não sabem sobre o paradeiro das duas.
Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado pela Delegacia de Defesa da Mulher da Polícia Civil na cidade que segue para investigar o caso.
De acordo com informações Beatriz Dias, 26 anos e Isabelle Dias, 02, respectivamente, teriam sido vistas pela última vez na segunda-feira, 09/01, entre às 15h e 16h.
Retornando do serviço em um supermercado da cidade, Maurílio Carlos, 27, por telefone em entrevista para o LORENA EM FOCO disse que chegou em sua casa pelo bairro da Olaria e não encontrou desde então as duas.
Com um relacionamento de dez anos, o casal tem uma segunda filha, mais velha, com cinco anos.
Segundo ele, não houve sequer algum tipo de briga anterior com a esposa, que pudesse fundamentar algum ato do tipo fuga, e também negou que ela tomasse algum tipo de remédio ou possuir algum transtorno psicológico "Domingo mesmo, foi um dia normal, ela estava bem, almoçamos em família e tudo mais" esclarece.
Para Carlos o desaparecimento é inexplicável e logicamente uma agonia, deixando até ir trabalhar. " Nem estou trabalhando, recebi apenas umas mensagens de celular dela dizendo que estava bem, mas ela não fala comigo onde está, não responde, muito estranho". afirma.
Cogitado se estaria em casa de familiares no estado de Minas Gerais, afirmou que fez contato por lá e que não sabem sobre o paradeiro das duas.
Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado pela Delegacia de Defesa da Mulher da Polícia Civil na cidade que segue para investigar o caso.
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Divulgação- imagem circulando de Beatriz e Isabelle |
12 de jan. de 2012
Conheça o trabalho do designer Edmai Figueira
Realizar a concepção técnica e artística de peças visuais e de objetos, de acordo com critérios de funcionalidade e estética.
Esse é o objetivo do chamado desenho industrial, uma área em grande expansão atualmente, onde se destacam aqueles que são responsáveis para projetar linhas de produtos, desde as embalagens até a identidade visual, agregando valor e tornando o objeto mais atrativo para venda.
Nesse nicho entra o lorenense e designer Edmai Figueira, com trinta e oito anos de idade, morador da Vila Geny.
Formado há dois anos, tem como uma de suas especialidades a criação de logomarcas, como por exemplo do jornalista Hugo Barbeta, responsável pelo LORENA EM FOCO com o seu simpático, curioso e reconhecido "gato preto".
Não parando por aí, no leque de portfólio, a realização de trabalhos também como de desenhos de interiores, maquetes, confecção de planta baixa e planta humanizada, sendo esta última, utilizada na construção civil.
Figueira conta como foi o início :"Comecei fazendo esses trabalhos ainda na faculdade, pois no meu trabalho de conclusão de curso precisei fazer uma fachada de uma sorveteria" esclarece.
Antes de construir ou reformar, o cliente pode visualizar o futuro resultado, sem antes gastar dinheiro desnecessário com compra de materiais, mão de obra, bastando ver a planta no computador.
O empresário Bruno Midões Ferreira, da Fersan Construtora, disse que está sempre encomendando trabalhos com o profissional, onde por exemplo, com um terreno residencial faz o anúncio da construção de uma casa, onde normalmente tanto na fase da construção como a fase de venda, o que se tem em mãos é somente aquele "rabisco preto e branco" (planta de casa comum) o que acontecia normalmente torna-se uma coisa monótona, onde ao verem as plantas humanizada e a baixa confeccionadas, outras em 3D, o resultado é surpreendente " É diferente, fora do comum, porque começa do pedreiro que pode ter uma noção melhor daquilo que vai construir e até se sente mais valorizado, dentro do projeto; o cliente que tem uma visão melhor da obra; a nossa venda que ganha mais qualidade e um diferencial de mercado, sendo uma marca em nossa empresa, enfim todos saem ganhando com o trabalho dele" afirma.
Outras informações e contatos podem ser obtidos pelo email: edmai74@yahoo.com.br
Esse é o objetivo do chamado desenho industrial, uma área em grande expansão atualmente, onde se destacam aqueles que são responsáveis para projetar linhas de produtos, desde as embalagens até a identidade visual, agregando valor e tornando o objeto mais atrativo para venda.
Nesse nicho entra o lorenense e designer Edmai Figueira, com trinta e oito anos de idade, morador da Vila Geny.
Formado há dois anos, tem como uma de suas especialidades a criação de logomarcas, como por exemplo do jornalista Hugo Barbeta, responsável pelo LORENA EM FOCO com o seu simpático, curioso e reconhecido "gato preto".
Não parando por aí, no leque de portfólio, a realização de trabalhos também como de desenhos de interiores, maquetes, confecção de planta baixa e planta humanizada, sendo esta última, utilizada na construção civil.
Figueira conta como foi o início :"Comecei fazendo esses trabalhos ainda na faculdade, pois no meu trabalho de conclusão de curso precisei fazer uma fachada de uma sorveteria" esclarece.
Antes de construir ou reformar, o cliente pode visualizar o futuro resultado, sem antes gastar dinheiro desnecessário com compra de materiais, mão de obra, bastando ver a planta no computador.
O empresário Bruno Midões Ferreira, da Fersan Construtora, disse que está sempre encomendando trabalhos com o profissional, onde por exemplo, com um terreno residencial faz o anúncio da construção de uma casa, onde normalmente tanto na fase da construção como a fase de venda, o que se tem em mãos é somente aquele "rabisco preto e branco" (planta de casa comum) o que acontecia normalmente torna-se uma coisa monótona, onde ao verem as plantas humanizada e a baixa confeccionadas, outras em 3D, o resultado é surpreendente " É diferente, fora do comum, porque começa do pedreiro que pode ter uma noção melhor daquilo que vai construir e até se sente mais valorizado, dentro do projeto; o cliente que tem uma visão melhor da obra; a nossa venda que ganha mais qualidade e um diferencial de mercado, sendo uma marca em nossa empresa, enfim todos saem ganhando com o trabalho dele" afirma.
Outras informações e contatos podem ser obtidos pelo email: edmai74@yahoo.com.br
11 de jan. de 2012
Rio Paraíba ganha sistema de medição em trecho lorenense
Até o final do mês de janeiro, o rio Paraíba do Sul vai receber mais quatro sistemas de telemetria, ou seja, estações de monitoramento para índice de chuva e para o nível do rio em si, sendo uma delas instalada em trecho que passa em Lorena-SP.
Sob responsabilidade do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia do governo do estado, em uma segunda etapa prevista, o investimento total é de R$ 900 mil, com a instalação de outros dez pontos e da manutenção do sistema por dois anos.
No total trinta estações vão estar transmitindo dados em tempo real para vários locais como a Central de Monitoramento instalada no Centro Tecnológico de Hidráulica (CTH), na diretoria do DAEE localizada na Universidade de São Paulo (USP) e para as “Salas de Situação”, assim como para a diretoria da Bacia do Paraíba e Litoral Norte, sediada em Taubaté-SP.
O sistema utiliza também as imagens colhidas pelo Radar Meteorológico de Ponte Nova pelo rio Tietê que fazem a previsão de precipitações de curto prazo, obtendo análises dos dados permitindo a emissão de alertas - Estado de Atenção, Alerta e Emergência - e o mais importante, onde é a possibilidade de extravasamento dos rios com três horas de antecedência.
Sob responsabilidade do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia do governo do estado, em uma segunda etapa prevista, o investimento total é de R$ 900 mil, com a instalação de outros dez pontos e da manutenção do sistema por dois anos.
No total trinta estações vão estar transmitindo dados em tempo real para vários locais como a Central de Monitoramento instalada no Centro Tecnológico de Hidráulica (CTH), na diretoria do DAEE localizada na Universidade de São Paulo (USP) e para as “Salas de Situação”, assim como para a diretoria da Bacia do Paraíba e Litoral Norte, sediada em Taubaté-SP.
O sistema utiliza também as imagens colhidas pelo Radar Meteorológico de Ponte Nova pelo rio Tietê que fazem a previsão de precipitações de curto prazo, obtendo análises dos dados permitindo a emissão de alertas - Estado de Atenção, Alerta e Emergência - e o mais importante, onde é a possibilidade de extravasamento dos rios com três horas de antecedência.
10 de jan. de 2012
Vila Hepacaré registra a primeira tentativa de homicídio de 2012
A primeira tentativa de homicídio de 2012 em Lorena-SP está sendo registrada pelo bairro da Vila Hepacaré.
De acordo com informações, no início da manhã de domingo, 09/01, por volta das 6h, a Polícia Militar foi acionada para a rua Tabajaras e encontrando um homem de 29 anos caído.
Foi alvejado por aproximadamente sete tiros, acertando região das costas, cabeça, braço esquerdo e queixo.
Socorrido, foi levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia e não há informação sobre seu estado de saúde atual.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, até novembro do ano passado, foram registrados na cidade vinte e seis ocorrências do tipo e outras vinte e cinco mortes.
O local, ou seja, a mesma rua no mês passado, houve um cumprimento de mandado de busca e apreensão envolvendo grande quantidade de drogas.
De acordo com informações, no início da manhã de domingo, 09/01, por volta das 6h, a Polícia Militar foi acionada para a rua Tabajaras e encontrando um homem de 29 anos caído.
Foi alvejado por aproximadamente sete tiros, acertando região das costas, cabeça, braço esquerdo e queixo.
Socorrido, foi levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia e não há informação sobre seu estado de saúde atual.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, até novembro do ano passado, foram registrados na cidade vinte e seis ocorrências do tipo e outras vinte e cinco mortes.
O local, ou seja, a mesma rua no mês passado, houve um cumprimento de mandado de busca e apreensão envolvendo grande quantidade de drogas.
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Reprodução: Google Maps- localização da rua Tabajaras, próximo a Escola Estadual ArnolfoAzevedo, na Vila Hepacaré |
9 de jan. de 2012
Concessionária instala radar em rodovia em trecho lorenense
A rodovia BR-116 Presidente Dutra que corta a região do Vale do Paraíba para fazer a ligação entre as capitais São Paulo e Rio de Janeiro, em trecho pela cidade de Lorena-SP tem um novo radar instalado para medir a velocidade dos motoristas.
Administrada sob concessão da NovaDutra, pertencente ao grupo CCR, no final do ano passado obteve autorização da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) para instalação de mais trinta equipamentos em locais ao longo da sua extensão, totalizando cinquenta e oito.
Confira abaixo os outros locais:
Administrada sob concessão da NovaDutra, pertencente ao grupo CCR, no final do ano passado obteve autorização da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) para instalação de mais trinta equipamentos em locais ao longo da sua extensão, totalizando cinquenta e oito.
De acordo com assessor de comunicação Alex Bicudo, a instalação lorenense foi feita no Km 53,9 – Pista SP-Rio, em frente ao conhecido posto da Figueira, com velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados.
Em nota, a concessionária afirma que o objetivo dos radares é fazer com que todos os usuários respeitem os limites de velocidade, onde foram embasados em estudo técnico realizado pela empresa e aprovado pelo órgão governamental, atendendo à legislação vigente.
Os radares serão mantidos e operados por ela e a notificação e a autuação continuam à cargo da Polícia Rodoviária Federal.
Os radares serão mantidos e operados por ela e a notificação e a autuação continuam à cargo da Polícia Rodoviária Federal.
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Placa adverte condutor sobre limite de velocidade já próximo onde está instalado o radar. |
Confira abaixo os outros locais:
No trecho Paulista
Km 229 – Pista Rio-SP (São Paulo) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 202,6 – Pista Rio-SP (Guarulhos) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 197,5 – Pista SP-Rio (Arujá) – velocidade máxima de 80 km/h para veículos leves e veículos pesados;
Km 176,4 – Pista Rio-SP (Guararema) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 161 – Pista Rio-SP (Jacareí) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 159,3 – Pista SP-Rio (Jacareí) – velocidade máxima de 110 km/h para autos, utilitários e motos e 90 km/h para caminhões e ônibus;
Km 130,5 – Pista SP-Rio (Caçapava) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 116,2 – Pista Rio-SP (Taubaté) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 110,7 – Pista SP-Rio (Taubaté) – velocidade máxima de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados;
Km 94,3 – Pista Rio-SP (Pindamonhangaba) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 92,2 – Pista SP-Rio (Pindamonhangaba) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 65,4 – Pista SP-Rio (Guaratinguetá) – velocidade máxima de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados;
Km 60,3 – Pista Rio-SP (Guaratinguetá) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 53,9 – Pista SP-Rio (Lorena) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 27,6 – Pista Rio-SP (Silveiras) – velocidade máxima de 80 km/h para veículos leves e para veículos pesados.
No trecho Fluminense
Km 330,1 – Pista SP-Rio (Resende) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 326,9- Pista Rio-SP (Itatiaia) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 300 - Pista Rio-SP (Resende) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 299,6 - Pista SP-Rio (Resende) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 270,3 - Pista Rio-SP (Barra Mansa) – velocidade máxima de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados;
Km 255,6 - Pista SP-Rio (Piraí) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 244,7 – Pista Rio-SP (Piraí) – velocidade máxima de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados;
Km 242,2 – Pista SP-Rio (Piraí) – velocidade máxima de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados;
Km 231,3 – Pista SP-Rio (Piraí) – velocidade máxima de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados;
Km 225,1 – Pista Rio-SP (Piraí) – velocidade máxima de 80 km/h para veículos leves para veículos pesados;
Km 209,1 – Pista SP-Rio (Seropédica) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 196,9 – Pista SP-Rio (Queimados) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 191,3 – Pista SP-Rio (Queimados) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 190,4 – Pista Rio-SP (Queimados) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 167,7 – Pista Marginal Rio-SP (São João de Meriti) – velocidade máxima de 90 km/h para veículos leves e para veículos pesados.
Km 229 – Pista Rio-SP (São Paulo) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 202,6 – Pista Rio-SP (Guarulhos) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 197,5 – Pista SP-Rio (Arujá) – velocidade máxima de 80 km/h para veículos leves e veículos pesados;
Km 176,4 – Pista Rio-SP (Guararema) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 161 – Pista Rio-SP (Jacareí) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 159,3 – Pista SP-Rio (Jacareí) – velocidade máxima de 110 km/h para autos, utilitários e motos e 90 km/h para caminhões e ônibus;
Km 130,5 – Pista SP-Rio (Caçapava) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 116,2 – Pista Rio-SP (Taubaté) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 110,7 – Pista SP-Rio (Taubaté) – velocidade máxima de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados;
Km 94,3 – Pista Rio-SP (Pindamonhangaba) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 92,2 – Pista SP-Rio (Pindamonhangaba) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 65,4 – Pista SP-Rio (Guaratinguetá) – velocidade máxima de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados;
Km 60,3 – Pista Rio-SP (Guaratinguetá) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 53,9 – Pista SP-Rio (Lorena) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 27,6 – Pista Rio-SP (Silveiras) – velocidade máxima de 80 km/h para veículos leves e para veículos pesados.
No trecho Fluminense
Km 330,1 – Pista SP-Rio (Resende) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 326,9- Pista Rio-SP (Itatiaia) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 300 - Pista Rio-SP (Resende) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 299,6 - Pista SP-Rio (Resende) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 270,3 - Pista Rio-SP (Barra Mansa) – velocidade máxima de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados;
Km 255,6 - Pista SP-Rio (Piraí) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 244,7 – Pista Rio-SP (Piraí) – velocidade máxima de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados;
Km 242,2 – Pista SP-Rio (Piraí) – velocidade máxima de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados;
Km 231,3 – Pista SP-Rio (Piraí) – velocidade máxima de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para veículos pesados;
Km 225,1 – Pista Rio-SP (Piraí) – velocidade máxima de 80 km/h para veículos leves para veículos pesados;
Km 209,1 – Pista SP-Rio (Seropédica) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 196,9 – Pista SP-Rio (Queimados) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 191,3 – Pista SP-Rio (Queimados) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 190,4 – Pista Rio-SP (Queimados) – velocidade máxima de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados;
Km 167,7 – Pista Marginal Rio-SP (São João de Meriti) – velocidade máxima de 90 km/h para veículos leves e para veículos pesados.
7 de jan. de 2012
Doa-se um filhote de cachorro
Um filhote de cachorro fêmea, aparentemente sem raça definida, está à disposição para doação pelo bairro da Vila Hepacaré em Lorena-SP.
De acordo com a moradora Andréia Marcondes, no final da tarde de quarta-feira, 04/01, o animal foi encontrado latindo muito, pois estava com a cabeça enroscada num vão do portão externo de um vizinho próximo.
Percebendo tal situação, veio ajudar o animal, pois estava ao ponto de quase ser machucado pelos ferros, e em seguida ao questionar o vizinho, foi dito que ele não lhes pertenciam, de alguma forma uma pessoa desconhecido veio a abandoná-lo.
Já no período da noite, por volta das 0h, estava dentro do Velório Municipal, pelo horário fechado ao publico, e ele chorando novamente, com maior intensidade, com sede, fome e frio, vindo a acolher-lo provisoriamente.
Apesar de já possuir três cachorros e gostar muito de bichos, infelizmente não pode ficar com mais este, onde quem quiser adota-lo pode entrar com contato.
De acordo com a moradora Andréia Marcondes, no final da tarde de quarta-feira, 04/01, o animal foi encontrado latindo muito, pois estava com a cabeça enroscada num vão do portão externo de um vizinho próximo.
Percebendo tal situação, veio ajudar o animal, pois estava ao ponto de quase ser machucado pelos ferros, e em seguida ao questionar o vizinho, foi dito que ele não lhes pertenciam, de alguma forma uma pessoa desconhecido veio a abandoná-lo.
Já no período da noite, por volta das 0h, estava dentro do Velório Municipal, pelo horário fechado ao publico, e ele chorando novamente, com maior intensidade, com sede, fome e frio, vindo a acolher-lo provisoriamente.
Apesar de já possuir três cachorros e gostar muito de bichos, infelizmente não pode ficar com mais este, onde quem quiser adota-lo pode entrar com contato.
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Filhote que precisa ser adotado urgentemente |
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