Com início as 9h35, a largada foi dada pela praça Arnolfo Azevedo, tomando sentido pelos bairros da Nova Lorena e Vila Nunes, retornando para o centro da cidade, onde foi seu término.
Os competidores eram militares do Exército, da Escola de Especialistas da Aeronáutica de Guaratinguetá-SP, além de pessoas civis de Lorena e de outras cidades.
"O evento contou com participações de 250 atletas de Taubaté, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Queluz, Cruzeiro, São Jose dos Campos e Lorena, que disputaram a premiação correndo um percurso de 10 km para a categoria masculina e 5 km para a feminina" esclarece o diretor de Comunicação da Amipel, José Alfredo Evangelista.
Com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esporte e Lazer através do adjunto Augustinho Boaventura e o técnico da equipe Ligeirinho de atletismo, Benedito Móises, além do apoio da Defesa Civil através do presidente Darci de Lima e batedores de motos do Exército auxiliando, os atletas enfrentaram um forte sol de inverno como adversário.
A atleta Rosa Benedita da Silva, 58, se classificou em quinta colocada. Dona Rosa, como é conhecida na cidade, afirma que a prova foi de certa forma fácil. “O que ajudou foi pessoal distribuindo água pelo percurso, aproveitei e me refresquei, tomando e jogando água nas pernas” observa.
A premiação, em dinheiro e com medalhas, de todas as categorias contou com a presença de autoridades da cidade e do 5º BIL além membros da Amipel.
Venceram a prova os atletas_Fábio Faria Freitas no masc juvenil (15 a 18 anos) da equipe Ligeirinho de Lorena e Tamires Fernanda da Silva na fem da equipe Papa Léguas de Cruzeiro);
categoria militar (Forças Armadas), Soldado Edson Gonçalves Benedito do 5º BIL de Lorena;
Categoria Veteranos (acima de 50 anos) Júlio César de Oliveira de Lorena e (fem) Leônidas de Castro, equipe LUASA de Taubaté;
Categoria adulto feminina (acima de 18 anos) Maria Jose Alves, da equipe LUASA de Taubaté e Robson Karlos de O. Silva de Cruzeiro).
Atleta Rosa Benedita posa ao lado da Banda Musical do 5º BIL- Lorena-SP
atletas em aquecimento
Corredores em aquecimento minutos antes da largada observam roda de baralho na praça Arnolfo Azevedo
Defesa Civil estava acompanhada com batedores do Exercito |
Corredores ouvem últimas instruções antes da largada
Largada iniciada- saiiiii da frente
Fuzil FN FAL 7,62 mm usado para a largada
Pelotão militar começa corrida
Primeira volta do percurso para totalizar 10km- no detalhe Rua Arnolfo Azevedo
Atleta mirim e militar observam corredores pela rua Principal- Rua Arnolfo Azevedo
corridinha mixuruca- como diz a canção militar.
Atleta Dona Rosa comemora a chegada depois de 5km corridos
Atleta comemora chegada- 10km |
Banda Musical do 5º BIL durante a prova
Podium masculino- 4º colocado esteve apressado que nem foto consegui realizar
Podium feminino- destaque 2ª colocada da Escola de Especialistas da Aeronautica de Guaratinguetá-SP
4º colocado também este foi embora antes da premiação
Podium feminino- campeã Equipe Luasa Taubaté-SP
categoria masculino
categoria Militar-
Podium categoria Militar- 1º colocado 5º BIL
Podim categoria- Masculino Veterano
podium veterano feminina
No próximo ano o evento entra para o calendário esportivo da cidade nas comemorações do DIA DO SOLDADO.
Sou o Diretor de Comunicação da AMIPEL e externo os nossos parabens e congratulações pelo belo trabalho fotográfico e informativo produzido pelo companheiro e fotojornalista HUGO BABRBETA no seu BLOG que coopera com a edificação cultural da nossa gente. Jose Alfredo Evangelista - jornalista e inativo do Exérito - Diretor de Comunicação Social da AMIPEL.
ResponderExcluirmeu nome é Elvis Willians da Cruz, grande trabalho desse meu amigo e profissional, HUGO BARBETA, que Deus abençõe seu trablho no meio jornalistico, grande abraço fica com Deus
ResponderExcluirsou um lorenense apaixonado pela minha cidade e radicado em manaus/am , fico muito feliz quando vejo belas fotos de minha cidade , parabens Barbeta.
ResponderExcluiramigo anônimo,
ResponderExcluirsorte a sua estar em Manaus.
Lorena está péssima! ruas sujas e ainda de paralelepipedos esburacados, sem dinheiro em caixa, com várias ocorrências de roubos todos os dias. te aconselho a ficar por ai e nem pensar em voltar para cá, infelizmente.