1 de jul. de 2011

Atividade delegada quase lá

A atividade delegada, ou seja, o período em que o agente de segurança do Estado presta serviços em suas horas de folga regular para o município, de acordo com informações, encontra-se em fase adiantada de implantação em Lorena-SP.
Debatido na noite de ontem, quinta-feira, 30/06, pela reunião do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública) pode se verificar em que patamar estaria.
Único representante do poder legislativo na reunião, o vereador Roberto Bastos de Oliveira Júnior (PTB), conhecido como Totô, levou o tema em pauta.
Para responder os questionamentos, o secretário de Segurança Municipal, Alfredo Ferreira da Silva Pereira, disse que os trabalhos no papel estaria concluido: "Encaminhei o projeto aos representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar para análise final, onde estaria o modelo pronto, a quantidade de policiais necessárias, a simulação do custo do projeto" esclareceu.
O vereador disse haver mais de um ano os diálogos, até aprovação de um projeto de lei, porém nada de concreto ou melhor, na parte prática.
Se prevalecer aos moldes de outras cidades, o policial vai receber aproximadamente cerca de R$12,50 por hora trabalhada, limitada a quatro horas por dia, acerca de fiscalizações a estabelecimentos, apoio a órgãos municipais, além do patrulhamento ostensivo, propriamente dito. Pode escolher o tipo de trabalho assim como local de trabalho.
Na cidade, cogita-se algo no sentido de policiamento em escolas e ações nesse sentido.
Para alguns a atividade delegada é considerada como um bico oficial. No entanto, o LORENA EM FOCO entende que seja muito mais do que isso. No bico, ou seja, o trabalho prestado a algum empresário ou a algum comércio, o policial está ali somente para proteger o estabelecimento ou a clientes diretamente, sendo proibido por lei.
Já na outra vertente, o mesmo estaria prestando um serviço à Prefeitura e indiretamente a toda a população utilizando ainda o fardamento, armas e viaturas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body