20 de jul. de 2011

Estação Espacial Internacional passa sobre a cidade

A Estação Espacial Internacional, conhecida internacionalmente como ISS, passou pelos céus de Lorena-SP no início da noite deste sábado, 16/07.
Podendo ser vista a olho nú, ou seja, sem ajuda de equipamentos, durante três minutos visível por volta das 18h23 até às 18h26, onde logo depois entrou para a sombra da Terra.
Segundo o estudioso, Alexandre Wullff, pelos cálculos passou a entre os pontos Norte e Leste pela Serra da Mantiqueira, sendo um grande momento e ainda ensina as pessoas através de uma rede social de relacionamento "Abram o site http://www.heavens-above.com/ e digite as coordenadas geográficas de Lorena, Altitude e Horário GMT(GMT-3)."
As coordenadas se encontram na figura 2 nesta postagem, logo abaixo.
O ônibus espacial Atlantis da Nasa, órgão do governo dos EUA, estava acoplada junto a ISS, onde está previsto a sua chegada em órbita nesta quinta-feira, 21/07.
Sendo construída desde 1998, vários países tem contribuído financeiramente com o projeto, posteriormente utilizando-a para pesquisas in loco.
Em 2006, o primeiro astronauta brasileiro, e também de língua portuguesa, Marcos Pontes, permaneceu nela durante uma semana, onde anos mais tarde na gestão do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), o Brasil abandonou o projeto do cooperação de construção, na qual se resumia a fornecer um palete especial.
Reprodução- trajeto da ISS no sábado 16/07
Printscreen- dados cartográficos da cidade


reprodução: Youtube.com- video filmado em Rancharia-SP


Youtube.com- primeiro brasileiro, Marcos Pontes, na ISS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body