5 de jul. de 2011

Lorenense vai ao velório de ex-presidente da República

O lorenense e protético, Eryck Cabral da Costa, 27 anos, esteve em um dos velórios do senador e ex-presidente da República, Itamar Franco.
Pela cidade de Belo Horizonte- MG, no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, de folga, resolveu prestar uma homenagem ao político e relata a presença de uma grande multidão pelo local no mesmo intuito além de muitos curiosos.
Por volta das 14h20 de segunda-feira, 04/07, conseguiu adentrar em fila, sob um forte esquema de segurança de militares das Forças Armadas, Corpo de Bombeiros e Policiais Militares, onde seguia para dentro do prédio e rapidamente passava próximo ao caixão e familiares já pelo saguão.
De acordo com o lorenense, conseguiu ver a presidente Dilma Roussef (PT), o governador mineiro Antonio Anastasia  (PSDB), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e muitas outras autoridades.
Um soldado do Dragões da Independência, que fazia a guarda, chegou a desmaiar. Em uma outra cena que chamou a sua atenção, foi a de um manifestante com uma faixa dizendo: "Deus, por favor, leva o Aécio [Neves] no lugar do Itamar [Franco] ainda dá tempo".
Sobre Itamar Franco, Costa afirma que foi um politico muito honesto e exemplar "Ao longo de tudo, em sua vida nunca deixou uma marca constrangedora que existe hoje no meio de tantos politicos que não zelam por uma boa conduta como do nosso amigo, querido e honroso Itamar Franco, uma pessoa querida que deixará saudades em nosso meio" conclui.
Em nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein de São Paulo, Franco veio a sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, vindo a falecer às 10h15, pelo sábado, 02/07.
O corpo, levado de avião, foi velado em Juiz de Fora- MG, em seguida para a capital mineira e finalizando pela cidade de Contagem onde seria cremado, de acordo com familiares.

Divulgação- Agência Minas- Autoridades presentes em um dos velórios do senador e ex-presidente da República Itamar Franco


Divulgação: Governador de Minas Gerais Antonio Anastacia(PSDB) fala sobre a morte de Itamar Franco


Reportagem do Jornal Nacional da TV Globo sobre a sua trajetória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body