10 de abr. de 2012

Lorenense é promovido à segunda maior graduação da Marinha do Brasil


Domingos Sávio Almeida Nogueira nascido em Lorena, foi promovido na sexta-feira, 31/03, ao segundo maior posto da hierarquia, denominado Vice-Almirante, sendo previsto comandar o setor da Diretoria do Pessoal Militar (DPM) da Marinha do Brasil.
A promoção foi realizada via Decreto Presidencial sendo publicada no Boletim Interno de Ordens e Notícias do dia, por antiguidade, ou seja, um termo utilizado para definir como tempo de serviço prestado.
Ingressando aos dezoito anos nas Forças Armadas, em 2012 completa trinta e nove anos de casa, Sávio (seu nome de guerra) é filho do saudoso Nogueira, que trabalhou muitos anos na antiga Farmácia Dom Bosco, pela rua Arnolfo Azevedo.
De acordo com o editor- chefe do portal DefesaNet Agências de Notícias, Nelson Düring, especializado em assuntos militares, a DPM é um órgão que cuida  das movimentações e promoções de todo a  tropa o incluindo assim o Corpo de Fuzileiros Navais , marinheiros e oficiais. “Uma função de extrema relevância pela importância dada pelos militares à sua carreira” explica.
Comandando também
6º Distrito Naval (Com6ºDN) com jurisdição para os Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e também o Centro de Comunicação Social em seu currículum.

*com colaboração e autorização de reprodução de fotografias site DefesaNet
e Assessoria de Comunicação Social Marinha do Brasil.

Reprodução- site DefesaNet- Vice-Almirante e lorenense Domingos Sávio Almeida Nogueira em solenidade de 2011
Reprodução- site DefesaNet- discursa para tropa

Reprodução- Assessoria de Comunicação Social Marinha do Brasil- fotomontagem como então comandante do 6° Distrito Naval tendo ao fundo o rio Paraguai na cidade de Ladário (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body