11 de abr. de 2012

Polícia Civil amplia tipos de BO pela internet

A Polícia Civil paulista passou a oferecer uma maior gama de registro de Boletim de Ocorrência (BO) através da chamada Delegacia Eletrônica que podem ser comunicados via internet.
Agora, o cidadão também pode comunicar ocorrências de calúnia, injúria, difamação e ameaça sem sair de casa ou ter que se dirigir a uma delegacia.
Apesar de poder registrar o fato online nos casos de calúnia, injúria, difamação e ameaça, a vítima precisará ir ao distrito policial em até seis meses para fazer a representação da ocorrência. Como os crimes são classificados pela lei como de “natureza privada”, é necessário que a vítima solicite à polícia que dê continuidade às investigações.
Atualmente também, é possível registrar ocorrências de acidente de trânsito sem vítimas; furto de veículo; desaparecimento e encontro de pessoas; furto e perda de documentos, de telefone celular e placas de veículos. No próprio site é possível acompanhar o seu andamento.
A medida levou cerca de dois meses de planejamento do Grupo de Tecnologia da Informação (GTI) da Secretaria da Segurança Pública e da Delegacia Eletrônica, para o sistema ser atualizado para receber as novas ocorrências e não apresentar lentidão, trazendo assim mais facilidades.
Em 2011 houve 731 mil boletins de ocorrência online registrados, representando 26% do total. A expectativa chegar ao fim de 2012 com 40%.

*colaboração portal do Governo do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body