24 de abr. de 2012

Sugestão para a cidade- Construção de Sarjetão urgente

Ao trafegar pela cidade de Lorena-SP você já deve ter notado que em algumas esquinas principalmente há um certo acúmulo de água de chuva que não consegue correr até a boca de lobo mais próximo ou até mesmo afundamento da via, buracos causados por esta situação.
Tendo em vista isto, sugerimos a construção do chamado "sarjetão", na qual nada mais é do que uma obra simples, barata e rápida na qual consiste na instalação de uma espécie de vão ou buraco, na simples linguagem, onde a água é capaz de transpor sem maiores problemas e sem afetar a trafegabilidade.
Dois locais prioritamente necessitam desse tipo de recurso, pelo menos. O primeiro na esquina da rua Major Oliveira Borges com a Praça Arnolfo Azevedo, local de difícil tráfego e entroncamento, onde pedestre tem que disputar espaço com água acumulada, bicicleta, placa de propaganda além dos ditos carros.
Já num segundo momento a complicadíssima esquina das ruas Maria José Junqueira com a Dr. Francisco Azevedo Nunes, pelo bairro do Jardim Margarida, onde vem muita água da avenida Peixoto de Castro descendo aquele via, e o local já fica bem deteriorado com o empoçamento, gerando além de custo para reparos no asfalto como sobras de pedra brita, areia, podendo provocar acidentes com cidadãos andando de bicicleta e motociclistas.
Procurando pelo Google, achamos duas notícias de cidades distintas, a primeira construída com material de concreto pré-moldado, e sua instalação e conclusão em menos de quatro horas.
Pequenos detalhes, mas grandes soluções para o meio urbano.
A título de conhecimento em Lorena não há nenhuma desse tipo atualmente.


Reprodução- Google- Instalação de Sarjetão evita acúmulo de água em esquina minimizando problemas futuros, na foto projeto com concreto pré-moldado e asfalto.

Reprodução- Google- Segundo exemplo de sarjetão, não afeta a trafegabilidade da via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body