27 de mai. de 2010

Linha de produção explode, causa pânico na cidade, mas nenhum funcionário morre.

Por volta das 21h56, da ultima sexta-feira, 02, dia de Feriado da Sexta-Feira da Paixão, um setor da linha de produção da Fabrica Órica explodiu causando pânico e prejuízos materiais.

Segundo informações pelo local,no momento ocorrera uma troca de turnos, onde ouviu-se um barulho forte e os funcionários foram evacuados, seguindo procedimentos de segurança.

Visto por moradores no momento da explosão, o céu avermelhado momentaneamente, causou tumulto nas ruas da cidade. Em seguida, surgiu um forte barulho e o tremor, sendo sentido até em cidades vizinhas como Guaratinguetá, Cachoeira Paulista, Piquete.

Em boa tarde das ruas de Lorena, moradores procuravam informações e em saber o que de fato ocorrera.

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Guaratinguetá foi acionado devido ao alto índice de ligações recebidas, porém com certa dificuldade de chegar ao local congestionado provocado por muitos carros e motos de populares, foi impedido de entrar na fábrica, devido a normas de segurança seguidas. A empresa afirmou que o incêndio foi controlado pela própria brigada socorrista.

A estrada Libero Laurindo, que liga o centro ao bairro da Ponte Nova, ficou congestionada na altura da ponte sobre o Rio Paraíba do Sul. Funcionários da prefeitura faziam serviço de controle do tráfego, deixando alguns veículos de cada vez ultrapassarem a ponte, em ambos os sentidos.

A reportagem chegou de bicicleta, devido a receber informações do congestionamento, onde com rapidez chegou a portão da empresa.

Próxima a entrada principal, um cordão de isolamento realizado por dois guardas municipais, impedia aproximação de curiosos e moradores do bairro da Ponte Nova.

A entrada estava repleta de principalmente de curiosos, mas também de parentes e familiares querendo saber sobre notícias.Para se ter uma idéia, vieram até pessoas de Cachoeira Paulista, para ver o incidente.

A Defesa Civil, através de Darci de Lima, estava sempre orientando a população, além de prestar as primeiras informações aos jornalistas.

Ambulâncias com socorristas foram ao local mas com a constatação de não haver vítimas retornaram ao pronto socorro, local este também repleto de populares. Com o passar do tempo, chegavam ambulâncias de outras cidades, como de Piquete, que mesmo assim continuaram estacionadas.

A empresa liberou o turno seguinte que iria assumir, providenciando até taxis para alguns funcionários.

Em seguida foram chegando equipes de televisão. A primeira a chegar foi a Band Vale, e posteriormente equipe da TV Vanguarda.

Por volta das 1h32, o advogado da empresa leu uma nota oficial sobre o ocorrido. Dizendo que incidente foi em uma unidade de produção com detonação de matéria prima presente no local, e que as causas estão sendo apuradas através de uma avaliação técnica determinada pela Orica Brasil Ltda, onde ainda, agradeceu o apoio das equipes da Policia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e agentes municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body