8 de ago. de 2010

Censo IBGE- 2010- Fique atento

Começou em todo o país o 12º Censo Demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica), para saber a respeito dos brasileiros: como somos, onde estamos e como vivemos. Identificando as caracteristicas socio-economicas, serve de base para o planejamento público e também do privado, para toda a década, cobrindo toda a extensão urbana e rural.
O questionário básico conta com vinte questões, levando cerca de 15 minutos a sua confecção, sendo realizado em 90% das casas.
O questionário de amostra tem oitenta perguntas. leva de trinta a quarenta minutos aplicado no restante das casas, ou 10%.
As informações são sigilosas, onde apenas funcionários do IBGE terá acesso a estas, sendo protegidos por Lei.
Divulgação


Os recenseadores, como são chamados, portam colete com crachá  no lado esquerdo, cor azul, boné,  além do prático computador de mão. O detalhe que é o morador  ainda  pode pedir a identicação deste no momento da abordagem. Um link no final da postagem serve para checagem desse dado, como numero de matricula.



                                                                        Divulgação


Qualquer morador com mais de 10 anos de idade pode responder as perguntas. O morador nao encontrado, será procurado posteriormente.
Um levantamento prévio ja foi realizado para verificação das condições das ruas, como iluminação, calçadas acessiveis, asfalto, etc.
Fique atento e responda as perguntas e indagações corretamente. O Brasil agradece.




Checar identificação do Recenseador 2010http://www.censo2010.ibge.gov.br/recenseadores.php

Um comentário:

  1. vários colegas que estão trabalhando relatam que quando chegam nas casas, os moradores maltratam e não querem responder as perguntas..povo está tão descrente de td..que nem precisamos dizer os motivos..

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body