26 de ago. de 2010

Clube Comercial de Lorena-SP foi sede da última etapa Torneio Paulista de Tênis de Mesa- 2010

Neste final de semana, 21 e 22 -sábado e domingo respectivamente- o ginásio poliesportivo do Clube Comercial de Lorena-SP, foi palco do  4º. Torneio do Ranking Paulista de Tênis de Mesa, sendo a ultima etapa do esporte neste ano.
Realizado pela Federação Paulista de Tênis de Mesa, juntamente com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, e evento segundo os organizadores reuniu mais de 800 atletas, de diversas cidades do estado como São Caetano, São Bernado do Campo, Ourinhos, Gabriel Pena, Marilia, Jundiai, Praia Grande, Guaratinguetá, entre outras.
Divididos em categorias, o ápice ocorreu no domingo na categoria Especial, com jogos  bastantes equilibrados sendo a experiencia um fator determinante, como por exemplo do atleta Francisco Arado “Paco”  da equipe São Caetano do Sul conquistando o  ouro no masculino que disputou a final com o jovem atleta Henrique Narita da Liga Joseense de Tênis de Mesa,
No feminino, a atleta Lígia Silva do Estrela de Ouro FC, foi campeã em duelo final com Kátia Kawai da equipe São Caetano do Sul.

Presença ainda dos presidentes da Federação Paulista, Lidney Castro Valejo, assim como o vice Hugo Suzuki,  e Presidente da Liga Valeparaibana  Waldemir Rodrigues Junior, além prefeito Dr. Paulo Neme.
O Blog LORENA EM FOCO, conseguiu uma entrevista exclusiva com o atleta e membro da comissão técnica Nelson Yutaka Katayose,60 de idade, 50 praticando o esporte. Mesmo morando no Japão um tempo, e até curado de um câncer, nunca deixou de jogar. Muito simpático, calmo e atencioso, revela alguns segredos:

BLOG LORENA EM FOCO - Qual idade para iniciar o esporte?
ATLETA NELSON Y. KATAYOSE- a partir dos 6 anos de idade pode-se começar a praticar o tênis de mesa, mas  nao há idade para parar, até os 100 dá pra jogar.

BLOG- quantas horas por dia, uma pessoa precisa praticar?
KATAYOSE- pode ser três vezes por semana, duas a tres horas por dia, já está bom de inicio.

BLOG- quais os beneficios que o esporte pode trazer?
KATAYOSE- muitos, como desenvolvimento da disciplina, concentração, reflexo, assim como até alimentação e modo de vida. Para mim, é uma terapia o tenis de mesa. Trabalho com jardinagem, dou aula particular de tenis de mesa na minha cidade.

BLOG- vemos que o Brasil é o país do futebol, como está a situação do tenis de mesa?
KATAYOSE- na minha cidade, os pais incentivam o estudo, se o filho tira nota boa na escola, ele paga para eu ensinar tenis de mesa particular. Há muitos condominios, lá há mesas, estrutura para ensino, além de clubes também com competições internas. é uma questão de merecimento. Vai bem na escola, a recompensa é aula de tenis de mesa.

BLOG- como é jogar tenis de mesa?
KATAYOSE- o tenis de mesa é uma terapia, onde você tem que prestar atenção no adversario, com posicionamento,  sendo rapido e preciso tanto na recepção como no envio da bola.. Bola tem tamanhos diferentes, umas são mais rapidas, outras mais lentas. Há o jeito certo de rebater, tambem de pegar na raquete, etc. somente o treino diario vai dar uma experiencia nisso.


Categorias e Limites de idade


Pré-Mirim - Masculino e Feminino - Até 11 anos
Mirim - Masculino e Feminino - Até 13 anos
Infantil - Masculino e Feminino - Até 15 anos
Juvenil - Masculino e Feminino - Até 18 anos
Juventude - Masculino e Feminino - Até 21 anos
Geral - Masculino e Feminino - Idade Livre
Pré-Sênior - Idade mínima de 30 anos
Lady - Idade mínima de 35 anos
Sênior - Idade mínima de 40 anos
Veterano - Idade mínima de 50 anos
Veterano + 60 anos - Idade mínima de 60 anos
Especial Masculino e Feminino




arena montada para o 4º Torneio Ranking Paulista de Tênis de Mesa- 2010



Ginásio do Clube Comercial de Lorena-SP



Competidores e o árbitro



Rapidez nas jogadas


detalhe pontuação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body