28 de out. de 2011

Cidade pode ser contemplada com projeto estadual

Lorena-SP foi pré-selecionada juntamente com outras dezoito cidades do Vale do Paraíba a receber o projeto Creche Escola do governo estadual.
Sendo uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e da pasta de Desenvolvimento Social prevê o investimento de cerca de R$ 1 bilhão até 2014 para construção de mil creches, visando melhorias na educação infantil.
A capacidade de atendimento varia de 70 a 150 crianças.
Com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), as prefeituras deverão manifestar interesse, sendo a próxima etapa, a celebração de convênio comprovando a existência de imóvel de sua propriedade para a obra, além de apresentar o plano de trabalho da unidade de Educação Infantil a ser construída.
As intervenções começarão logo após a assinatura dos convênios.
"Hoje a creche é uma necessidade, falta muita vaga, as mães querem e precisam trabalhar, criança pequena precisa ter todo o cuidado, toda a atenção, alimentação na hora certa, pessoas preparadas, para poderem cuidar das crianças. Isso vai melhorar a sua sociabilidade no ensino infantil e vai melhorar a aprendizagem no ensino fundamental", declarou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Os edifícios atendem aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como às exigências de sustentabilidade. Os projetos adotam aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia.
Os terrenos destinados à construção das creches devem ser planos e atender a especificações mínimas, como área de 2 mil metros quadrados e dimensões de 35 m x 57 m. Também devem possuir rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.

*com colaboração Agência SP Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body