18 de out. de 2011

EEL ingressa em rede corporativa mundial de educação

A EEL (Escola de Engenharia de Lorena-SP) da USP (Universidade de São Paulo) está ingressando na Ednet (Educacional Network), uma importante rede corporativa mundial de internet utilizada para troca, compartilhamento e busca de conhecimento.
Com isso, os docentes e alunos terão acesso livre e imediato aos materiais didáticos e pesquisas produzidos pelas mais de sessenta e cinco instituições internacionais de ensino e pesquisa que fazem parte da mesma rede.
Sediado e mantido pelo MIT (Massachusetts Institute Technologynos EUA, o acordo entre a universidade brasileira e aEdnet foi firmado em julho.
De acordo com professor da EEL e responsável pelo ingresso, Messias Borges Silva,  a parceria  aumenta a representatividade e a força das pesquisas no cenário mundial. “Graças a Ednet, nossos alunos já podem acessar teses, artigos e simulações dos maiores centros de pesquisas tecnológicas do mundo estreitando os mecanismos para colaboração envolvendo alunos de graduação, pós-graduação e de docentes com as melhores instituições de ensino do mundo" comemora.
A rede foi criada em 2002 com objetivo de fazer uma conexão entre as Universidades e os vários setores da sociedade, sendo público ou privado. 


Reprodução: MIT- Ednet


*colaboração com Assessoria de Comunicação Universidade de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body