30 de mar. de 2012

Segurança Pública em pauta

Na noite de quinta-feira, 29/03 pela Casa da Cultura aconteceu a 3ª Reunião de 2012 do CONSEG ( Conselho Comunitário de Segurança Pública) com um bom número de participantes e vários assuntos, entre eles alguns que foram polêmicos na cidade de Lorena-SP.
A presença de militares do 5ºBIL (Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro) para expor parceria com fazendeiros para utilizar áreas rurais para treinamento prático para a tropa, onde em troca, indiretamente, auxiliaria na segurança destes locais, já que há o grande pedido de uma ronda rural, inexistente atualmente por parte da Polícia Militar por questões de efetivo e viaturas apropriadas.
Na sequência a explicação técnica -jurídica do papel das Forças Armadas na área da segurança.
A polêmica surgiu com uma nova lei municipal que autoriza bares e similares a permanecerem abertos até no período da madrugada, indo no sentido inverso dos debates ocorridos, na qual estes locais muitas vezes são os precursores da violência na cidade, uma das mais violentas no Estado de São Paulo.
Em seguida um Guarda Civil Municipal explanou sobre o papel da corporação no dia a dia, assim como relato de casos e ocorrências atendidas, assim como problemas enfrentados e previsão de melhorias com a abertura do concurso público para vinte e duas vagas.
Encerrando, o presidente do Conseg, Darci de Lima agradeceu a todos os presentes e fez convite para a próxima reunião marcada para a última quinta-feira de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body