19 de mar. de 2012

Cidade vive onda de roubos a caixas eletrônicos

Após registrar um elevado aumento do número de homícidios dolosos sendo considerada novamente uma das cidades mais violentas do estado Lorena-SP sofre atualmente com onda de assaltos a caixas eletrônicos, alvo de quadrilhas que aparentam ser especializadas.
O primeiro registro foi no dia 27/12, usando explosivos, bandidos roubaram dinheiro de um equipamento do Bradesco que fica dentro do supermecado Vilela, pelo bairro da Vila Nunes.
No início de março deste ano, um caixa do Banco do Brasil instalado pelo anexo do posto de combustíveis BR Petrobrás pela avenida Godoy Neto, Vila Celeste, após único vigia ser rendido, utilizando dinamites, levaram dinheiro e fugiram em seguida.
Já nesta segunda-feira, 19/03 foi a vez da EEL-USP (Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo), onde segundo informações, quadrilha com seis bandidos renderam quatro seguranças que faziam ronda pelo local, onde cortaram lateral do caixa e levaram somente o cofre. Após a ação, soltaram as vítimas e fugiram em um veículo que foi localizado abandonado em Cruzeiro-SP.
Para especialistas da área de segurança pública os crimes podem ser relacionados à fragilidade do policiamento do interior frente à região metropolitana do estado paulista, havendo uma migração do tipo de delito e dos delinquentes.
Ainda, o mais agravante é o esbarramento legal onde esses ataques não são tipificados no país pela atual legislação, sendo separados dos roubos a bancos em geral, onde é registrado geralmente, como simples furto, um crime de menor potencial ofensivo, porém um agravante que está afetando o sistema financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body