26 de out. de 2017

Arrastão Digital acontece neste sábado no Parque Rodovias

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de televisão em todo país, promove neste sábado, 18/10 um arrastão de agendamento para população retirar kit's de tv digital em Lorena/SP.
A partir das 8h até às 14h, voluntários membros do grupo escoteiros Guaypacaré vão estar percorrendo ruas do bairro Parque Rodovias para orientar os moradores em suas casas e lojas, explicando sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificando quem tem direito ao kit gratuito e realizando o agendamento para a retirada dos equipamentos para aqueles que tiverem direito.
Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela entidade às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, como Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Tarifa Social, Bolsa Família, entre outros, e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.
Para saber se tem direito aos equipamentos, os moradores também podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.
O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 29 de novembro em 19 cidades da região: Aparecida, Atibaia, Bragança Paulista, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Roseira, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

Kit TV Digital
O kit gratuito de TV digital é composto por:

– 1 conversor digital
– 1 corpo da antena
– 1 fonte de alimentação
– cabo RCA
– varetas
– suporte de vareta com mastro
– saquinho com parafusos, porcas e arruelas
– 8 metros de cabo coaxial
– controle remoto com duas pilhas

Reprodução Seja Digital

São José dos Campos
A Seja Digital, em parceria com a ONG GAMT (Grupo de Apoio e Mobilização de Talentos) e mais 50 voluntários, promoverá no sábado, das 9h às 16h, um Arrastão Digital na região sul de São José dos Campos. As equipes baterão de porta em porta nas casas e pontos comerciais para agendar a retirada dos kits gratuitos para os moradores que têm direito aos equipamentos. Serão visitados os bairros Morumbi, Satélite, Bosque dos Eucaliptos, Campo dos Alemães, Parque Industrial, Dom Pedro I e II, Residencial União e Jardim Imperial.


A TV DIGITAL E O 4G
O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700Mhz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país.
O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades muito mais rápidas e a cobertura do sinal em ambientes fechados é muito melhor, quando usada a faixa de 700 MHz. A expansão do 4G em 700 MHz vai favorecer todo mundo, seja o cidadão que usa seu smartphone para se divertir com vídeos, músicas e redes sociais, ou para os estudantes, empresários e empreendedores que precisam acessar a internet de qualquer lugar com rapidez e qualidade.

Com colaboração: Alameda Comunicação-  Estela Vesaro/ Bruno Machado
Imagem: Seja Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body