9 de set. de 2010

Postes de iluminação estão abandonados enquanto ruas permanecem no escuro

Instalados no período do carnaval na Avenida Marechal Teixeira Lott, cerca de 14 postes de iluminação, ou poste tipo circular de 10 metros , como é conhecido no mercado, estão ainda por lá sem nenhuma utilidade, enquanto ruas de bairros de Lorena-SP, encontraram-se sem iluminação pública, no escuro.
Os postes, fabricados com cimento e com estrutura metálica, ainda são incovenientes já que estão mal instalados e atrapalham a atividade física na Pista de Cooper Cornelinho, vicinal a estrada de ferro da MRS Logistica, na referida avenida, próxima ao Clube Comercial.
Em determinado trecho, um dos postes abandonados, fica bem no meio na espremida calçada, gerando um transtorno para os praticantes de atividade física.
Em contrapartida, esse material poderia estar sendo utilizado na iluminação pública.Por exemplo, no final da rua Coronel Braulio Moreira Lima, trecho após o campo do Operário, ou Estádio Professor Carlos Thimóteo, região conhecida também como "Piri". Neste local, há informações de uso de drogas, já que é escuro, além do descarte de muito entulho nos terrenos e na própria rua.
O Blog LORENA EM FOCO percorreu o trecho de dia e a noite e constatou o problema, depois de reclamação de alguns transeuntes que precisam passar por aquele local, utilizada como uma espécie de corta caminho, onde até alguns estudantes de uma escola particular proxima, no periodo noturno, retornam para suas casas pelo bairro da Cabelinha   e adjacências.o BLOG ainda, percorreu toda a pista e constata o transtorno que há em realizar atividade fisica com obstaculo no caminho atrapalhando.
Segundo cartilhas de segurança da Policia Militar, para segurança, o transeunte deve evitar locais escuros e ermos, como este citado acima, devido a pratica de roubos, assaltos e até estupros.
Segundo informa a ELETROBRAS, que realiza o projeto RELUZ, além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, prédios e paisagens, facilita a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer.
"A melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública traduz-se em melhor imagem da cidade, favorecendo o turismo, o comércio, e o lazer noturno, ampliando a cultura do uso eficiente e racional da energia elétrica, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população", informa a ELETROBRAS em seu website.



Postes abandonados próximos ao Clube Comercial de Lorena-SP poderiam ser aproveitados em outra áreas sem iluminação na cidade






Pista de Cooper Prefeito Cornelinho- a esqueda poste de iluminação da pista, ao centro um dos postes abandonados, à direita poste comum com iluminação




Rua Coronel Braulio Moreira Lima, trecho após campo do futebol do Operário sem iluminação alguma e com muito entulho


À esquerda campo do Operario. em seguida continuação da rua sem iluminação vista pelo GOOGLE MAPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body