15 de jan. de 2011

Regras para uma abordagem policial- feliz

Rola pela internet, uma carta intitulada REGRAS PARA UMA ABORDAGEM FELIZ, onde segundo informações foi escrita supostamente por um policial militar não identificado.
Na carta, consta na verdade um pequeno manual, alertando o cidadão que está sendo abordado, submetido a uma revista pessoal, conhecida entre nós como "geral", realizada por policiais.
São coisas lógicas e até fundamentais no processo, discriminado, mas é muito eficaz no combate da criminalidade, principalmente em nossa cidade, Lorena-SP.
Leia na íntegra somente aqui no LORENA EM FOCO.


ESSE POLICIAL ESTAVA COM MUITA RAIVA QUANDO EDITOU ESTE TEXTO...

MAS NÃO DISSE NADA ALÉM DA VERDADE.

* REGRAS PARA UMA ABORDAGEM FELIZ.



Divulgação: Polícia Militar SP/ Portal G1- Policiais Militares simulam realizar uma revista pessoal, ou famosa: Geral


1. *A POLÍCIA não sai por aí encostando playboy na parede por que gosta.
Mas por que o serviço tem de ser feito. Então,quanto mais você enrolar, mais tempo vai demorar a abordagem.

2. *Pra quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de setenta graus.

3. *Nós fiscalizamos o trânsito, sim. Mas nossa prioridade é o crime e INVESTIGAÇÃO.
Quem prioriza o trânsito é o DETRAN. Então, quando for parado por uma equipe da POLÍCIA, não venha tirar documentos do bolso antes que o policial determine.
Um movimento precipitado e você pode tomar um tiro nessa sua carinha de criado com a vovó. É muito simples: Primeiro verificamos se você não está portando armas ou drogas, depois verifica-se quem você é e o seu veículo

4. *A merda do seu carro "tunado", apesar da papagaiada toda, não é único ou exclusivo. Existem muitos iguais a essa porcaria. E esses muitos outros são conduzidos por criminosos. Então quando for parado, não quer dizer que o policial está te perseguindo, ou está com inveja dessa merda. Ele te parou por que você pode ser um bandido, ou seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer.

5. *Para as mulheres: quando a porra do teu namorado for pra parede, não atrapalhe. Fique no local onde foi determinado e espere o fim da abordagem, de preferência em CALADA.

6. *Maconha ainda é droga ilícita, e usá-la ainda não está permitido.
Então não reclame!

7. *Sempre dizem: VAI PRENDER BANDIDO. Pedimos também que indiquem onde eles estão, e se possível nos acompanhe a delegacia, na condição de testemunha.

8. *Em vários locais já ocorreram crimes chamados seqüestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando VC tá no carro com a porra da tua NAMORADA e mais 4 BOIOLAS juntos, nós abordamos por imaginar poder se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere, desça do carro com as mãos na cabeça e peça pros teus amiguinhos fazerem a mesma coisa.
 
9. *Deixe essa sua carteirinha de OAB guardada na sua carteira ou em casa.

Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade, é um profissional liberal, como um dentista, pedreiro ou dono de bar e POLÍCIA não tem medo. Fórum é pra ir mesmo.. Boa parte dos Policiais hoje também são bacharéis iguais a você. Por sinal os concursos, exigem nível Superior e a formação de muitos Policiais chegam até botar muita faculdade de direito de fundo de quintal no bolso.

10. *O famoso "mão pra cabeça" é uma ordem legal que tem auto-executoriedade, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja segundo nosso poder discricionário e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de Mandado específico, o que você já deveria saber, sendo que se diz formado em direito.

11. *Carro não é extensão de domicílio, exceto se você morar nele, portanto TAMBÉM não precisa de mandado e será primeiro revirado e depois fiscalizado e quem sabe autuado e apreendido.

12. *Mantenha-se calado durante a abordagem! A sua opinião não interessa a ninguém!

13. *Também não interessa saber quem é seu pai, mãe, outro parente ou quem você conhece, sabemos ler e veremos quem são em seu documento.

14. *Não temos inveja de sua condição social ou da porcaria do seu carro; apenas estamos trabalhando em prol da sua segurança. Então sempre agradeça-nos PELA ABORDAGEM e ao término da abordagem, lembrando sempre de dizer: MUITO OBRIGADO SR. POLICIAL!!!!


SIGA ESSAS REGRINHAS SIMPLES E TODOS SERÃO FELIZES!
POLÍCIA! PELA PAZ E SEGURANÇA!!!

Porque com certeza sabemos que somos odiados pela maioria de vocês...mas ao mesmo tempo sabemos que qualquer situação, por mais simples e besta que seja, é pra POLÍCIA que vão ligar...

3 comentários:

  1. Carlos Alberto Vieira de Andrade15 de janeiro de 2011 às 19:03

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. nossa Jornalista, que brilhante postagem
    nunca vi, ou tinha conhecimento de como agir caso fosse abordado.
    é interessante, mais uma vez de parabéns
    acesso todos os dias para olhar as novidades.
    não ligue para os comentários.
    cada dia mais sucesso

    ResponderExcluir
  3. obrigado amigo, a intenção era essa.

    e aproveitando para um ai
    como tem gente querendo aparecer.
    não tem capacidade para tal, e vem no vácuo.
    tenho até pena de você, inútil, préstimo.
    não tem capacidade nem de se identificar moralmente e publicamente, afinal seu IP fica guardado nos servidores.
    mesmo você não sendo nada, não sendo ninguém, infelizmente você é considerado uma pessoa.
    você sabe que estou falando de você mesmo.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body