15 de jan. de 2011

CNBB em campanha para ajudar vítimas de Enchentes

A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) entidade da igreja católica apostólica romana divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, 14/11, sua atenção para com as vítimas atingindas pelas enchentes dramáticas de São Paulo, região serrana do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sul de Minas Gerais.
Esperamos que casos que estamos acompanhando pelas emissoras de televisão não acontecem em nossa região, mais especificamente em Lorena-SP.
Pela nota, o presidente da entidade, Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana, na qual (sic) a CNBB vem manifestar sua solidariedade, ao mesmo tempo em que conclama a sociedade brasileira a intensificar suas doações, a fim de aliviar a dor e reavivar a esperança na certeza da superação de tamanha tragédia.
A entidade, dá seu parecer sobre o caso e cobra dos governantes "Muitas destas tragédias poderiam ser evitadas ou, pelo menos, minimizadas se ações preventivas fossem tomadas, considerando o histórico de regiões que, ano após ano, vivem o mesmo drama. A CNBB confia, portanto, que as autoridades competentes se comprometam eficazmente na busca de solução para que catástrofes como estas a que assistimos não se repitam, vitimando milhares de pessoas. Elevamos a Deus nossas preces pelos que morreram e por todos que sofrem com esta tragédia. Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, venha em socorro de seus filhos e filhas.

DOAÇÕES:
Para que puder ajudar, uma das formas são as doações em dinheiro.
Através da campanha SOS SUDESTE, que a CNBB, juntamente com a Cáritas Brasileira, acaba de divulgar duas contas:
A primeira pela CEF- Caixa Econômica Federal Conta 1490-8, Agência 1041 - OP. 003
A outra é pelo Banco do Brasil Conta 32.000-5, Agência 3475-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body