16 de abr. de 2011

Católicos comemoram amanhã Domingo de Ramos

Os católicos comemoram amanhã, domingo, 17/04, o Domingo de Ramos, que de acordo com as escrituras, marca a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém, abrindo a Semana Santa,  em virtude da Páscoa.
Assim como em todo o mundo, em Lorena-SP, as missas realizadas pelo período da manhã os fiéis devem levar galhos e ramos de oliveira ou palmeira, para em procissão percorrer pequenas distâncias e serem abençoadas pelos sacerdotes.
Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os discípulos. Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho - o simbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava dizendo: "Hosana ao Filho de Davi!".
Ainda sobre o domingo, acontece a coleta para a Campanha da Fraternidade 2011- da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) com o tema- A Criação geme com dores do parto- envolvendo ecologia.
De acordo com o cura da Catedral de Nossa Senhora da Piedade, padre Rivelino Nogueira, amanhã, às 6h15 acontece Santa Missa, 8h Benção dos Ramos na Capela do Rosário e procissão até a Catedral em seguida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body