26 de abr. de 2011

Dengue Hemorrágica pode ter vitimado jovem de 18 anos aponta familiar

A Dengue pode ter feito uma vítima fatal neste final de semana em Lorena-SP.
Com mais de dois mil e quatrocentos casos confirmados, a cidade líder nas estatísticas de casos em todo o Vale do Paraíba.
Segundo familiares em entrevista ao Vanguarda Tv, afiliada da rede Globo na região, no enterro ocorrido na manhã desta terça-feira, 26/04, F.A.F, 18 anos teria sido provocada por dengue hemorrágica. De acordo com um tio, o jovem procurou atendimento na quarta-feira, onde conseguiu ser internado somente no domingo, quando estaria em estado debilitado."Um sentimento de descaso na saúde pública" desabafa.
De acordo com o atestado de óbíto, não consta esta doença, mas amostras de sangue foram enviados para Taubaté-SP ao laboratório regional do Adolf Lutz, do governo do Estado.
Para a chefe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Kátia de Moura, não está descartado também a hipótese de leptospirose.
A doença que também como a dengue causa febre aguda, é causada por uma bactéria, a Leptospira interrogans, sendo transmitida pelo rato de esgoto Rattus novergicus sendo o principal responsável pela infecção humana.
A resultado dos exames podem ficar prontos entre sexta-feira, 29/04 ou  na semana seguinte devido a um feriado naquela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body