12 de abr. de 2011

A famosa ponte e o CQC

A ponte rústica, improvisada de madeira, chamada de pinguela,  foi um dos destaques pelo programa CQC da rede Band de televisão desta segunda-feira, 12/04.
Foi ao ar por volta de 0h, quase no término, mostrando o repórter Oscar Filho conversando com estudantes da EEL-USP ( Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo), na qual uma ponte caiu devido a fortes chuvas em 2009, e com o passar do tempo não fora reconstruída.
Importante acesso, tema de várias publicações aqui pelo LORENA EM FOCO e em outras mídias, como o jornal Guaypacaré, já em 2011 continua  o caos.
Houve a promessa de reconstrução até outubro, colocação de sinalização no local, além de iluminação. Um quadro do prefeito municipal Paulo Neme (PTB), foi levado pelo repórter como garantia para cumprir as promessas. Esse quadro há em todas as repartições municipais, onde é uma fotomontagem do referido na passeata contra a instalação da Fundação Casa na cidade, realizada em 2007.
Na semana passada, terça-feira última, 05/04, homens trabalhavam na precária pinguela. Segundo moradores, no sábado já tinham feito uma vistoria pelo local, contaram a quantidade de tábuas, pregos e demais materias necessários para os reparos emergenciais.
Depois do serviço, ficou muito boa as suas condições. Novas estacas deram maior sustentação na mesma, assim como a passagem com arame nos dois lados, proporcionando uma melhor segurança.
O secretário municipal de governo, Célio Melilo, através de contato com o LORENA EM FOCO tinha se comprometido anteriormente a dar uma solução naquela ponte, antes mesmo da informação sobre a presença do CQC na cidade.
A sessão de Câmara dos vereadores que estava acontecendo hoje, 12/04 simultaneamente com o programa, foi interrompida para assistir a reportagem.
Anteriormente fora informada que o custo da nova ponte com estrutura em aço e concreto ficararia em R$400 mil, pela reportagem o "assessor de imprensa" Fernando Rezende, disse que a obra custaria R$ 900 mil reais. Custe o Que Custar!
Publicações:
06/2010  http://www.lorenaemfoco.com.br/2010/06/pinguela-da-estrada-do-campinho-e.html
03/2011  http://www.lorenaemfoco.com.br/2011/03/prefeitura-continua-ignorar-ponte-com.html


Pinguela pelo bairro do Campinho- consertada após vários pedidos, publicações e vinda do programa CQC
Pinguela pelo bairro do Campinho- consertada após vários pedidos, publicações e vinda do programa CQC
Pinguela pelo bairro do Campinho- consertada após vários pedidos, publicações e vinda do programa CQC
Pinguela pelo bairro do Campinho- consertada após vários pedidos, publicações e vinda do programa CQC
Pinguela pelo bairro do Campinho- consertada após vários pedidos, publicações e vinda do programa CQC- no detalhe a PROMETIDA SINALIZAÇÃO

Pinguela pelo bairro do Campinho- consertada após vários pedidos, publicações e vinda do programa CQC

Pinguela pelo bairro do Campinho- consertada após vários pedidos, publicações e vinda do programa CQC- no detalhe marcação da Estrada Real

Um comentário:

  1. Manifesto do Exercito de um homem Só - Patrono, São Miguel Arcanjo, protetor e defensor da fé: Piquete-SP, não será a principio, contemplado com o projeto "Caminho Religioso Estrada Real" (2), não obstante haver o Instituto Estrada Real, com seu grande acervo, reparado o erro, no que diz respeito ao original traçado do caminho velho, baseado em roteiros documentados (1). Será que Infelizmente restará, tão somente o indizível ressentimento, que é justo ?. Será que me restará tão somente como opção, plantar flores nas beiras dos rios? Será que nada poderá ser feito diante de tal fato que, se confirmado implicará em verdadeiro vilipéndio ao direito à memória de minha comunidade, um dos mais relevantes direitos humanos fundamentais, ao lado do direito; a existir, pertencer, viver.... ? Um povo sem memória é um povo sem FUTURO. Meu Blog: http://migre.me/5tgUL

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body