19 de abr. de 2011

Um em cada quatro moradores já pegou dengue, diz Sucen

Segundo dados da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) do governo do estado de São Paulo, em Lorena-SP, a cada quatro moradores, um já foi infectado com dengue.
Em reportagem ao jornal Guaypacaré,  na edição semanal número 1351, o responsável pela  Diretoria de Serviço Regional SR-03, Jorge Camporeze Neves, disse que para cada notificação oficial, existe outras nove. A contabilidade oficial de registro de casos está em dois mil cento e oitenta casos.
Basta fazer uma simples conta matemática, multiplicando os dados oficiais com os dados extras, subtrair para uma população de oitenta mil moradores, obter-se-a o resultado total.
Das trinta e nove cidades responsáveis pela diretoria, de acordo com aquela reportagem, a cidade é uma das piores, sendo o caso mais grave da região.
Por conta disto foi enviado à Lorena vinte funcionários do órgão para fazer o trabalho de nebulização e combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, houve a contratação de quarenta e cinco agentes para fazer visitas nas casas para orientar e prevenir trabalhado com a população.
Ainda, o trabalho de mutirões de limpeza está acontecendo em vários bairros constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body