19 de abr de 2011

Um em cada quatro moradores já pegou dengue, diz Sucen

Segundo dados da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) do governo do estado de São Paulo, em Lorena-SP, a cada quatro moradores, um já foi infectado com dengue.
Em reportagem ao jornal Guaypacaré,  na edição semanal número 1351, o responsável pela  Diretoria de Serviço Regional SR-03, Jorge Camporeze Neves, disse que para cada notificação oficial, existe outras nove. A contabilidade oficial de registro de casos está em dois mil cento e oitenta casos.
Basta fazer uma simples conta matemática, multiplicando os dados oficiais com os dados extras, subtrair para uma população de oitenta mil moradores, obter-se-a o resultado total.
Das trinta e nove cidades responsáveis pela diretoria, de acordo com aquela reportagem, a cidade é uma das piores, sendo o caso mais grave da região.
Por conta disto foi enviado à Lorena vinte funcionários do órgão para fazer o trabalho de nebulização e combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, houve a contratação de quarenta e cinco agentes para fazer visitas nas casas para orientar e prevenir trabalhado com a população.
Ainda, o trabalho de mutirões de limpeza está acontecendo em vários bairros constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.