5 de ago. de 2011

Continuação- sugestão para trânsito na praça arnolfo azevedo

Prosseguindo com a sugestão para trânsito no entorno da Praça Arnolfo Azevedo, região central de Lorena-SP, com a confecção de um croqui, sem escala, para aquilo que possa experimentalmente solucionar alguns problemas.
Em um raciocínio mais longo, fizemos mais algumas novidades.
No trecho do Banco do Brasil, estacionamento a 45º, ao invés do convencional, onde com a medida, a criação de mais vagas para veículos particulares. Excessão para em frente, para carro forte e o bicicletário existente, passar também para mais próximo aos caixas eletrônicos.
Pela mesma calçada da praça, em toda a sua extensão, local de carga e descarga exclusivamente.
Pela pastelaria do Chang, criação de estacionamento de motocicletas até a Casa da Fazenda. Um local amplo mas que atualmente não é usado para nada, sendo desperdiçado.
Pela vértice da lotérica, houve também a propositura de um lorenense para ser mão dupla. Mas na criação do croqui, poderia ficar mais engarrafado o cruzamento do Minuano. Haveria, quem sabe, a necessidade de instalação de mais um semáforo, assim como pelo desemboque pela Major Oliveira Borges com a Praça.
Outros disseram por um grupo numa rede social, que a Praça é um local "imexível", onde deve ser intocada, que já foi modificada várias vezes que perdeu sua identidade.
Acreditamos que de certa forma está correta, porém necessitamos da resolução de nossos problemas, como dito pelo secretário municipal de Trânsito, Marcelo Pazzini, dobrou o número de veículos na cidade, porém as ruas continuaram as mesmas.
Quanto mais trazer a população para o centro, sendo um local funcional, limpo, benéfico,esta, mais se sentirá dona do patrimônio, afastando a possibilidade, na qual já foi chamada de Praçolândia, em referência à Cracolandia da capital paulista.

Croqui sem escala- mais algumas sugestões para Praça Arnolfo Azevedo- ao alto à esquerda, rua Principal o primeiro semáforo, abaixo á direita, semáforo da Bernadino Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body