4 de ago. de 2011

Sugestão: Mudança de direção na Praça

O LORENA EM FOCO nesta postagem, sugerindo uma medida experimental no tocante ao trânsito de Lorena-SP.
Pela praça Arnolfo de Azevedo, seria transformada em uma espécie de grande rotatória.
Atualmente quem segue pela rua Bernadino Campos, bairro da Cabelinha, Ponte Nova e deseja ir para as Casas Bahia, exemplificando, tem que obrigatoriamente tomar um único sentido: seguir em toda a praça, entrar no trecho da adega, próximo ao restaurante que há uma depressão na esquina horrível, afogando o cruzamento com a rua Dom Bosco, novamente entrando pela rua da antiga Nossa Caixa, Nosso Banco, atualmente Banco do Brasil, enfrentar um semáforo, e somente depois consegue adentrar a praça novamente.
A sugestão experimental, que seja em períodos no final da tarde, final de semana, como queiram e haver a disponibilidade, é da inversão de sentido, para quem segue da praça, poder adentrar pela rua da lotérica, sendo necessário a instalação de um semáforo novo no local para evitar acidentes nesse sentido. Encurtaria o caminho para quem desejasse novamente adentrar a praça, e desafogaria o cruzamento do sindicato rural, ou seja, rua Dom Bosco com início da Coronel José Vicente.
A rua da farmácia, continuaria normal, "descendo", e a outra vértice da lotérica, "subindo".
Essa sugestão foi encaminhada ao Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Marcelo Pazzini, onde disse que irá fazer um levantamento técnico para a viabilidade da "sugestão", onde agradeceu a iniciativa.

Reprodução: Google Maps- Praça Arnolfo Azevedo- setas pretas, rudimentarmente  apontam para a manobra que o motorista deve fazer atualmente; setas vermelhas indicam novo sentido, tornando um grande rotatória, desafogando a Rua Dom Bosco com a Rua Coronel José Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body