Mais de R$ 1 milhão de reais está sendo destinado a uma empresa terceirizada para a coleta de resíduos, destinação limpeza de vias e logradouros de acordo com processo licitatório realizado pela Prefeitura Municipal de Lorena-SP.
Publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 17/02, através do processo nº 0373/12 através da modalidade dispensa de licitação, a empresa Eppo Saneamento Ambiental e Obras Ltda com sede na cidade de Foz do Iguaçu, estado do Paraná foi a ratificada.
Com valor exato de R$1.114.703,30 milhão, tem o aval do prefeito Marcelo Bustamante (PTB) e do secretário de Meio Ambiente.
Opinião- O valor poderia ser menor e ainda verba destinada a outras áreas se houvesse uma política massiva implantada com trabalho de reciclagem e separação de material, com cooperativas de catadores conhecidos como agentes ambientais, já são ótimas iniciativas que resultaram em sucesso em outras cidades, ganhando em geração de renda e benefício ao meio ambiente.
Lorena vai ficando atrasada em áreas estratégicas, mesmo mudando chefes do poder Executivo.
realmente Os politicos dessa cidade não estão preparados pra administrar nada, esse lixo poderia estar sendo reciclado, e ou reultilizado de maneira inteligente e estudado conforme em outras cidades que tratam seu lixo publico com a atenção que mereçe!! E Lorena!!!
ResponderExcluirPrezado Nira Tatto, obrigado pela sua audiência e pelo comentário postado.
ResponderExcluirConcordamos com o que disse, há bairros que apesar da coleta, nem catadores existem, ou seja, vai tudo mesmo pro caminhão de lixo comum, compactado e despejado em aterro sanitário esperando meses e anos a sua decomposição natural.