17 de fev. de 2012

Mais de um milhão de reais para o lixo

Mais de R$ 1 milhão de reais está sendo destinado a uma empresa terceirizada para a coleta de resíduos, destinação limpeza de vias e logradouros de acordo com processo licitatório realizado pela Prefeitura Municipal de Lorena-SP.
Publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 17/02, através do processo nº 0373/12 através da modalidade dispensa de licitação, a empresa Eppo Saneamento Ambiental e Obras Ltda com sede na cidade de Foz do Iguaçu, estado do Paraná foi a ratificada.
Com valor exato de R$1.114.703,30 milhão, tem o aval do prefeito Marcelo Bustamante (PTB) e do secretário de Meio Ambiente.

Opinião- O valor poderia ser menor e ainda verba destinada a outras áreas se houvesse uma política massiva implantada com trabalho de reciclagem e separação de material, com cooperativas de catadores conhecidos como agentes ambientais, já são ótimas iniciativas que resultaram em sucesso em outras cidades, ganhando em geração de renda e benefício ao meio ambiente.
Lorena vai ficando atrasada em áreas estratégicas, mesmo mudando chefes do poder Executivo.

2 comentários:

  1. realmente Os politicos dessa cidade não estão preparados pra administrar nada, esse lixo poderia estar sendo reciclado, e ou reultilizado de maneira inteligente e estudado conforme em outras cidades que tratam seu lixo publico com a atenção que mereçe!! E Lorena!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Nira Tatto, obrigado pela sua audiência e pelo comentário postado.
    Concordamos com o que disse, há bairros que apesar da coleta, nem catadores existem, ou seja, vai tudo mesmo pro caminhão de lixo comum, compactado e despejado em aterro sanitário esperando meses e anos a sua decomposição natural.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body