13 de fev de 2013

Opinião- Retornando à rotina

Com o fim do feriado prolongado de Carnaval a população vai retornando à rotina.
Dizem que após essa data, o país começa a entrar nos eixos.
Como de praxe, o brasileiro endividado, em grande parte, acaba gastando seu orçamento com a farra, que chega a ser praticamente impossível ficar de fora, já que é amplamente difundida perante as massas.
Foram quatro, quem sabe, cinco dias de folia, regada com muita bebida e beijos, além de muito sexo, claro. As consequências serão conhecidas nos próximos meses.
Há cidades em que não se realizou nada, sob alegação de corte de gastos. Várias vezes, a questão da cultura popular é um dos primeiros pontos a ser banida de orçamentos municipais que num primeiro momento estão na casa de milhões, porém ditos como comprometidos. Aparenta que governantes não gostam da população em um momento de lazer, na qual poderia ser mais sadio.
Municípios que acolheram muita gente, pra variar não iam acabar em coisa boa. "Mortes matadas, e não morte morrida", como diz o caipira, ou seja homicídios.
É leitor (a) enquanto podemos rir, podemos chorar. Mais uma vez, como de praxe, mortes, acidentes de trânsito, enfim após tudo isso, como de costume, vamos retornando à rotina.
Boa quarta-feira à todos. Para o catolicismo, quarta-feira de cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.