11 de abr. de 2014

Procissões marcam a Semana Santa com programação em vários bairros

Os católicos especialmente neste domingo, 13/04 celebram o Domingo de Ramos, tradição celebrada abrindo a Semana Santa, na qual marca a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém onde posteriormente fora crucificado, morto e ressuscitado no terceiro dia.
Em Lorena-SP uma série de procissões consta na programação religiosa. Os cristãos podem levar velas.
Já neste sábado, 12/04, o Oratório São Luiz Gonzaga realiza a primeira com início às 19h até as 22h.
A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, pelo dia de domingo, às 8h percorre as principais ruas centrais, saindo da Igreja do Rosário, localizada na Praça Capitão Mor Manoel Pereira de Castro.
No domingo seguinte, 20/04 vai ser realizada Procissão do Encontro, às 17h, e serão fechadas várias vias com início pela Praça Arnolfo de Azevedo, na qual vai terminar pela Catedral de Nossa Senhora da Piedade.
Pela Paróquia São Pedro, pelo bairro de mesmo nome, também pelo domingo com duas procissões: às 8h e às 19h.
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, pelo bairro Da Cruz, a procissão tem início às 8h30 saindo da igreja percorrendo imediações.
Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes vai estar interditando algumas ruas e avenidas para a segurança dos fiéis.

Caminhada silenciosa
Pela sexta-feira da Paixão, dia 18/04, a partir das 6h da manhã, é a vez da Caminhada Silenciosa, partindo do Santuário de São Benedito e finalizando pelo Santuário Dom Bosco, pelo bairro Parque Rodovias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body