12 de jan. de 2011

Relação Candidatos X Vagas da EEL-USP Lorena

O curso de Engenharia Química da EEL ( Escola da Engenharia de Lorena- extinta Faenquil) da USP ( Universidade de São Paulo) tem a média de 13 candidatos para 1 vaga.
A escola, referência no país, é conceituada no campo químico. Confira abaixo os cursos, assim como total de candidatos, e a relação de disputa.

   Curso                                                     vagas   candidatos   proporção
Engenharia Industrial Química--------- 80----- 457----------- - 5.71
Engenharia Química---------------------80 -----1053-----------13.16
Engenharia de Materiais---------------- 40----- 217----------- 5.43
Engenharia Bioquímica------------------40-----263-------------6.58

Medicina é curso mais procurado por inscritos de Lorena
Com um total de 1201 vestibulandos, segundo os organizadores pela região de Lorena-SP, o curso com mais inscritos é de medicina com 143; seguido de 123  para engenharia industrial química; 93 para engenharia química; 92 com curso de direito onde 66 para engenharia na Escola Politécnica.


Entrada da EEL- USP campus I no bairro do Campinho em Lorena-SP


EEL- USP campus I no bairro do Campinho em Lorena-SP


EEL- USP campus I no bairro do Campinho em Lorena-SP


Um pouco sobre a EEL-USP Lorena
A Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP) é a mais recente unidade da Universidade de São Paulo. Nasceu da transferência das atividades acadêmicas, de ensino e de pesquisa da extinta FAENQUIL - Faculdade de Engenharia Química de Lorena - para USP em 29 de maio de 2006

Situada no Vale do Paraíba (SP), atende anualmente em média 1600 alunos, de várias partes do país. Oferece cursos de graduação em Engenharia Química, Engenharia Industrial Química, Engenharia Bioquímica e Engenharia de Materiais; e mestrado em Engenharia Química, mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais,e em Biotecnologia Industrial.
Possui também cursos de especialização em Engenharia Ambiental, Engenharia da Qualidade e Matemática e ainda Ensino Médio e Técnico Profissionalizante em Química.
A EEL concentra áreas de pesquisas estratégicas para o desenvolvimento nacional buscando novos produtos e processos que impulsionem o progresso científico e tecnológico do país envolvendo os campos de: Biotecnologia Industrial, Metais Refratários, Engenharia Química e Química Fina.
Suas atividades são desenvolvidas em dois campi na cidade de Lorena (SP) à 180Km de São Paulo e 220Km do Rio de Janeiro.
Fonte: http://www.eel.usp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body