7 de fev. de 2018

Abertas vagas para bolsistas do Escola da Família, em Lorena no total 35 vagas

Teve início na terça-feira, 06/02 terminando no próximo dia 15 de fevereiro, o período de inscrições para bolsistas do Programa Escola da Família, do governo paulista.
As informações necessárias ao cadastro de novos membros podem ser encontradas no termo de adesão disponível no site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp).
Para participar do Programa, os interessados precisam ter Ensino Médio completo, serem maiores de idade e estarem matriculados em uma instituição de Ensino Superior, que tenha convênio com o Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e a FDE (Fundação Para o Desenvolvimento da Educação).
Atividades de lazer, esporte, cultura, artes e qualificação profissional integram o calendário de ações desenvolvidas em mais de 2,3 mil unidades escolares estaduais e municipais de 594 municípios paulistas aos fins de semana. As atividades com os novos bolsistas começarão no dia 3 de março.

Sobre o Programa
O Programa Escola da Família tem 14 anos de ações que integram escola e comunidade. Entre março e outubro de 2017, mais de 10 mil bolsistas desenvolveram trabalhos dentro da iniciativa. As atividades desenvolvidas nas escolas são as mais variadas. É possível encontrar cursos de idiomas, mutirões de limpeza, cursos de artesanato e pintura, workshops, cursos preparatórios para o vestibular e oficinas de esportes que vão além do tradicional futebol.

Lorena
Em Lorena, fazendo parte da diretoria de Ensino de Guaratinguetá, a cidade oferta ao todo, há quatro escolas estaduais participantes do programa, ofertando trinta e cinco vagas para os bolsistas.
Confira abaixo as escolas e quantidade totais de bolsas, observando que algumas já se encontram ocupadas.

Escola Estadual Professor Luiz de Castro Pinto- 9 vagas
Escola Estadual Professor Francisco Marques de Oliveira Júnior- 9 vagas
Escola Estadual Professor Joaquim Ferreira Pedro- 9 vagas
Escola Estadual Arnolfo de Azevedo- 8 vagas

Com colaboração: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo- Assessoria de Comunicação e Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body