22 de out. de 2013

EEL promove atividades pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A EEL-USP (Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo) está promovendo atividades na qual integram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece entre os dias 21 a 25/10, que ocorre a nível nacional mas com atividades locais.
Aberto e gratuito a toda população, principalmente estudantes de escolas públicas e universitários, o evento acontece pelo campus II do bairro rural de Santa Lucrécia, próximo à Rodovia BR 116 Presidente Dutra, e também pela Casa da Cultura, localizada na região central da cidade.
Na programação, além de debates e palestras os participantes vão poder colocar em xeque seus conhecimentos através de uma Olimpíada de Física e Ciências; e de Feira expositiva.
Confira abaixo mais detalhes:

Terça-feira: 22/10 às 14 h: 1º Fórum sobre o Programa de Pós Graduação em Projetos Educacionais oferecido pela EEL. Local: Campus II;

Quarta-feira: 23/10 às 14 h: Realização da Olimpíada de Física de Lorena e da Olimpíada de Ciências de Lorena das Escolas Públicasonde alunos da cidade farão provas na área para testar seus conhecimentos. As Olimpíadas são ligadas Movimento Com Ciências – MCC; projeto que visa despertar o interesse pelas ciências nos jovens da região e encontrar talentos na área. Local: Campus II.

Quinta-feira: 24/10 das 8 h às 18 h: FEIRA DE CIÊNCIAS na Casa de Cultura de Lorena – Centro

Sexta-feira: 25/10 às 14h: Encerramento da 2ª Semana de Ciência e Tecnologia do Departamento de Engenharia de Materiais e premiação das Olímpiadas. Local: Campus II

A FEIRA DE CIÊNCIAS
No dia 24/10 a Feira de Ciência, também gratuita e aberta à toda população ocorrerá na Casa da Cultura de Lorena das 8h às 18h.
A maioria das apresentações da Feira exibirá experimentos e fenômenos científicos de um jeito descontraído e interessante. O participante vai ter a oportunidade de assistir atividades diversas como:
· Show de Física: Realizada por alunos do curso de Engenharia Física que farão uma mostra de experimentos de física;
· Divulgação do Projeto Criança Feliz: Projeto social desenvolvido no Departamento de Engenharia de Materias da EEL com crianças carentes.
· Ciência Show: Demonstrações experimentais com integrantes da Escola Estadual Arnolfo Azevedo
· Demonstrações experimentais de química com alunos do COTEL.
· Divulgação do Programa de Pós- Graduação em Projetos Educacionais de Ciências (PPGPE).
· Divulgação do cursinho pré-vestibular da EEL o MacVest que é gratuito para alunos carentes de Lorena.
A Casa da Cultura está localizada pela rua Viscondessa de Castro Lima, n° 10, Centro

Com colaboração: Comunicação Social EEL-USP- Simone Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body