5 de dez. de 2013

Chuva forte deixa cidade sitiada

Por volta das 18h desta quinta-feira, 05/12 uma forte chuva caiu provocando danos, prejuízos e temor na população de Lorena-SP.
Pela avenida Doutor Peixoto de Castro, em frente à escola de idiomas, uma grande árvore da espécie ipê veio ao solo desde a raiz, provocando a interdição total das duas pistas e prejudicando iluminação pública. Às 20h equipes trabalham para tentar remove-la.
Pela região central a população ficou ilhada. Pelas imediações da linha férrea a água tomou conta das três passagens de níveis. Na rua Rodrigues de Azevedo a água quase entrou em lojas. Já com a confluência da rua Dom Bosco, carros se arriscavam, pedestres tentavam transitar pela nova lombofaixa construída recentemente. Pela Praça Conde Moreira Lima aparentava ser um grande rio com a avenida São José. A água com grande fluxo impedia a passagem de carros e pedestres, além de estar com correnteza. Paciência foi muito requisitada.
Veículos do tipo van chegavam a todo momento com alunos do Centro Unisal, desembarcavam em qualquer ponto menos alagado.
Agentes de Trânsito estavam todos empenhados na sinalização dos locais, principalmente por ser o momento conhecido como "hora do rush" ou seja de maior movimento na cidade.
A Defesa Civil e homens da Secretaria de Serviços Municipais, além do setor de Elétrica da Prefeitura Municipal estão nas ruas para amenizar os danos provocados.
Cabe destacar no episódio de hoje dois fatores: o primeiro, positivamente, foi o novo veículo entregue pela Secretaria de Trânsito e Transportes pela atual administração, do modelo pick-up, com suspensão elevada, auxiliando os trabalhos das equipes. O ponto negativo foi a problemática do sistema de telecomunicação usado atualmente, os telefones celulares da empresa Vivo, na qual naquele momento estavam no modo emergência, ou seja, sem rede, fora de área em uma situação em que se comunicar é um fator decisivo.
Às 20h10 uma nova pancada de chuva voltou a atingir a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body