31 de jan. de 2014

Empresa recebe primeiro ônibus da Comil

A empresa de locação de veículos Samaúma Locadora sediada no estado do Pará, recebeu o primeiro ônibus produzido pela montadora Comil na recém-inaugurada linha de produção da unidade de Lorena-SP.
Em uma cerimônia realizada no início da tarde de quarta-feira, 29/01, marca oficialmente o trabalho pleno na planta considerada a mais moderna da América Latina.
A solenidade contou com a presença de diretores das empresas envolvidas e autoridades da região. Inicialmente, os convidados realizaram uma visita guiada pela linha fabril, a qual foi planejada para produzir ônibus urbanos com alta qualidade, equipada com sistema de manufatura totalmente automatizado e inovador para o seu segmento. Após, o público participou de almoço e, na sequência, ocorreu a entrega oficial do veículo.
“Este ônibus representa o início de uma nova fase, tanto para nós da Comil quanto para o mercado de transporte e à cidade de Lorena, onde temos aqui um movimento de inovação que, somando tecnologia de ponta e um altíssimo padrão de qualidade, propõe o desenvolvimento e a inquietação na busca pelo melhor” comenta Silvio Calegaro, diretor executivo da montadora.
O veículo, modelo Svelto encomendado tem cor amarela, montado sobre chassis Volkswagen 15-190 EOD EURO V, com 46 poltronas do tipo urbano encosto alto, iluminação por lâmpadas de LED e acesso único na parte dianteira do veículo, sendo o primeiro em uma série de cinco unidades encomendadas pela companhia, que já possui em sua frota cerca de 100 veículos da marca Comil. 
“Hoje é um dia especial que marca essa nova fase da empresa e que nos aproxima cada dia mais do mercado oportunizando, assim, atender os clientes de forma diferenciada e única”, comenta Rodrigo Montini, gerente de Negócios Urbanos da montadora.
Os novos ônibus irão atuar no transporte de trabalhadores da Usina de Belo Monte no município de Altamira, onde a Samaúma é considerada a maior empresa de fretamento.
Responsável por esta venda, o representante da montadora no Pará, Mauro Costa, se diz orgulhoso por entregar o primeiro ônibus 100% lorenense. Segundo ele, a nova planta já conquista a atenção de clientes e parceiros no mercado, tornando possível a projeção de bons negócios pela frente: “Nossas expectativas são as melhores possíveis e podemos dizer que a Comil está estreando uma ótima fase em sua história, com um passo enorme para o crescimento da marca e um pioneirismo com a proposta da nova planta; o mercado com certeza responderá a esse investimento pelo fato da logística de repasse dos chassis e a melhoria no prazo de entrega das carrocerias Svelto” afirma.
Encerrada a cerimônia  foi realizada um passeio com o novo ônibus por Lorena-SP apresentar o veículo à população local. O roteiro percorreu os principais pontos da cidade, sendo concluído na fábrica. 

Com colaboração: Moglia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body